Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/03/2022 às 19h11min - Atualizada em 05/03/2022 às 19h12min

São Paulo vence Corinthians e mantém tabu no Morumbi

Antes do primeiro minuto, Calleri abre placar, e Tricolor vence Timão na estreia de Vítor Pereira

Karina Marques - labdicasjornalismo.com
Calleri faz o unico gol da partida. Divulgação/ Twitter São Paulo
São Paulo venceu Corinthians por 1 x 0 neste sábado (5) pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. A bola rolou no estádio do Morumbi. Com a vitória, Tricolor segue líder do grupo B, com 17 pontos e perto da classificação para as quartas de final. Timão é o primeiro colocado no grupo A, também com 17 pontos. O timão já está garantido na próxima fase.

Com o resultado, São Paulo mantém tabu no Morumbi. O Tricolor paulista não perde para o Alvinegro em seu estádio desde 2017, são seis vitórias e três empates.

O majestoso começou com nove minutos de atraso por conta da forte chuva com granizo e queda na iluminação do Morumbi. Mandantes abriram o placar aos 51 segundos do primeiro tempo com gol de Calleri, na primeira jogada de ataque. 

PRIMEIRO TEMPO

Aos 51 segundos de jogo, São Paulo abre o placar no majestoso com gol de Calleri, com cruzamento de Nestor, na primeira jogada do time. E aos quatro minutos, Corinthians começa a pressionar para tentar o empate. Aos cinco minutos os refletores voltam a funcionar no Morumbi.

Aos oito minutos Fagner manda bola para Paulinho que esta dentro a área, jogador chuta mas bola bate na trave. Depois da confusão na área, bola sobra no pé de Lucas Piton, mas Volpi se estica e manda bola para fora. Aos 11’ Welington tenta pela esquerda de fora da área, mas o goleiro adversário segura.

Aos 13’ Lucas Piton manda bola na área mas zagueiro são paulino tira de cabeça, e no lance seguinte Juliano cabeceia para dentro do gol, mas estava impedido. Timão continua pressionando o Tricolor e levando perigo para o goleiro Volpi, mas sem não finalização, aos 21’ Rafinha aproveita reposição de bola errada do goleiro adversário e tenta encobrir Cassio, mas lance vai para fora.

Aos 22’, Paulinho leva perigo dentro da área mas Arboleda tira bola, aos 26’ Igor Gomes faz cruzamento para Calleri, que cabeceia para o gol, mas Cassio espalma e tira. Aos 30’ Calleri chuta de fora da área, mas fica nas mãos do goleiro do timão.

Aos 34’ Sara cruza bola para área que passa na frente do gol, mas o camisa nove do São Paulo não alcança. Aos 38’ com troca de passes de Willian e Juliano dentro da área do Tricolor, não conseguem finalizar e zaga adversária tira bola. Aos 39’ Du Queiroz manda forte chute para o gol, mas vai para fora da meta. Aos 41’ Nestor da forte chute direto para o gol de fora da área, e Cassio consegue grande defesa.

SEGUNDO TEMPO

Aos dois minutos, Sara chega pelo lado esquerdo, dribla o marcador e finaliza para o gol, mas bola vai por cima. Aos 13’ Arboleta chuta de longe, mas vai para fora,sem perigo para o goleiro do Alvinegro. Aos 19’ Nestor tenta cruzamento de dentro da área, mas zaga adversária tira bola.

Aos 24’ Willian vai para o fundo da área e tenta finalização, mas Volpi tira a bola. Aos 25’ após cobrança de escanteio, sobe para cabecear, mas Volpi segura. Aos 32’ Jô tenta de longe direto para a meta, mas vai por cima do gol, aos 37’ Rigoni cruza para Juan, mas zaga afasta.

Aos 39’ Willian cobra escanteio, Paulinho cabeceia, mas sai pela linha de fundo. Aos 40’ Andrés chuta para o gol, mas sem perigo e fica fácil para o goleiro adversário, aos 45’ ,após grande tabela de Paulinho com Gustavo Mosquito, camisa 19 tenta chute, mas zaga tira de perigo.

Aos 47’ com contra-ataque com Andres, Rigoni fica com a bola e passa para Sara que tenta finalizar, mas jogador adversário tira. Aos 48’ Paulinho chuta de fora da área, Volpi espalma e manda para fora.

PROXIMOS CONFRONTOS

São Paulo enfrenta o Palmeiras na quinta-feira (10), às 20h30 (horário de Brasília), no Morumbi. Enquanto o Corinthians joga contra a Ponte Preta no sábado (12), às 18h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »