Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/03/2022 às 19h44min - Atualizada em 05/03/2022 às 18h51min

De virada, Corinthians vence Bragantino em estreia no Brasileirão Feminino

Equipe de Arthur Elias mantém série de invencibilidade no início da competição

Aliny Bueno - labdicasjornalismo.com
Transmissão ao vivo
Atual campeão, Corinthians estreia com vitória no Brasileirão. Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians.
A marca se repete: O Corinthians está invicto em estreias no Brasileirão Feminino. O time recebeu o Red Bull Bragantino na tarde deste sábado(05) e venceu de virada por 2 a 1, com gols de Débora(contra) e Bianca Gomes. Luana marcou o único tento do Braga. Com a maioria do elenco reserva e sem a presença da torcida, Timão garantiu o placar em nove minutos e, também, teve um gol anulado. 

Apesar de ter saído na frente, o Massa Bruta chegou a exaltar os ânimos na segunda etapa e demonstrou nervosismo. Pelo lado corinthiano, o domínio da bola e controle de jogo na etapa final foram os diferenciais para o time manter a superioridade e garantir os primeiros três pontos.

PRIMEIRO TEMPO

Com time formado apenas com quatro titulares, o Corinthians sofreu durante os 40 minutos iniciais. O baixo rendimento das jogadoras fez com que a equipe de Arthur Elias pouco criasse dentro das quatro linhas. A falta das titulares foi um dos aspectos que resultaram na pouca articulação e efetividade nas jogadas. O Bragantino impôs forte marcação, pressionou a saída de bola adversária e logo aos 15' abriu o placar. Em lance pela direita, Luana recebeu cruzamento e tocou para o fundo das redes para colocar o Braga na frente. A essa altura, já era possível ver as alvinegras sem entrosamento e com dificuldades no setor defensivo.

Logo após sofrer o gol, a lateral Yasmin teve chance de igualar o placar em cobrança de falta, mas a bola passou por cima do travessão com pouco perigo. O Bragantino não cedeu espaços em sua defesa e, nas vezes em que o Corinthians chegou, as finalizações saíam sem qualidade. Em um desses ataques, aos 39' houve lance de pênalti reclamado pelo Timão a seu favor. A bola tocou na mão da adversária, porém, o árbitro interpretou como sem irregularidade e nada foi marcado. Quatro minutos após, em jogada de Miriã pela esquerda em tabela com Mariza, a atacante cruza na área e a zagueira Débora manda contra o próprio gol. Com o placar igualado, as donas da casa buscaram o ataque e aos 49' Bianca Gomes, que havia acabado de entrar em campo, aproveitou sobra na área e colocou as Brabas na frente.

SEGUNDO TEMPO

O Corinthians retornou com mais agilidade e intensidade e em poucos minutos assumiu o controle com pressão no ataque. Então, aos sete minutos a lateral Juliete cruzou na grande área e contou com desvio no meio do caminho que enganou a goleira Carol e foi direto para as redes. Entretanto, a arbitragem anulou o gol e marcou falta em lance duvidoso para quem acompanhava a partida. Nesse momento, as jogadoras do Massa Bruta partiram para cima das oponentes, o que gerou confusão. 

Com a bola em jogo novamente, as visitantes não conseguiram manter a mesma intensidade do primeiro tempo e pouco levaram perigo à goleira Lelê,  que reestreiou como titular. Já no final da partida, marcados 40', Ariel recebeu e avançou sozinha em direção à meta do Corinthians. Após driblar a goleira, desperdiçou o lance ao chutar para fora. Sem reverter a situação, o Bragantino perdeu logo na sua estreia na elite do Brasileirão Feminino.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Após estreiar com vitória em casa, o Corinthians viaja no final da semana para encarar o Atlético-MG na segunda-feira(14), às 20h. Já o Red Bull Bragantino recebe a Ferroviária no próximo sábado(12), às 15h.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »