Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/03/2022 às 21h44min - Atualizada em 05/03/2022 às 21h24min

Napoli e Milan se enfrentam em briga pela liderança

O vencedor passa a Inter de Milão e ocupa a primeira posição do Scudetto, ao menos até o próximo sábado

Eduardo Costa - editado por Paulo Octávio
Ibrahimović e Koulibaly, que se enfrentam neste domingo, disputam uma jogada. Reprodução/Francesco Pecoraro/Getty Images.
Napoli e Milan disputam a 28° rodada da Serie A, neste domingo (06), no Stadio Diego Armando Maradona, às 16h45, no horário de Brasília. O vencedor do confronto terá uma grande vantagem na briga pelo título, pois ambos possuem 57 pontos e estão na segunda e terceira posição, a um ponto da Inter de Milão, que tem um jogo a menos -- partida contra Bologna , que seria em janeiro, foi adiada devido a onda de Covid-19 na Itália a época. Mas a vitória da Nerazurri sobre Salernitana , na última sexta (04), empurrou os times que se enfrentam hoje uma posição para baixo.

scudetto é o grande objetivo de ambas os clubes na temporada, já que os dois times foram eliminados das competições europeias de forma precoce. Os napolitanos buscam o seu primeiro título italiano pós-Maradona, já o time de Milão deseja acabar com o jejum de dez anos no campeonato.


O jogo terá transmissão da ESPN e no serviço de streaming Star+
 
NAPOLI
 
O time de Nápoles possui alguns desfalques para o jogo decisivo: Kévin Malcuit e Axel Tuanzebe não treinaram com o restante do elenco e são baixas para a partida. No entanto, a equipe contará com os retornos de Hirving Lozano e Zambo Anguissa, recuperados de lesões no ombro e na coxa, respectivamente. 

Após a vitória nos minutos finais contra a Lazio, os napolitanos voltam a ganhar moral na briga pelo título. A derrota contra o Cagliari, na penúltima rodada, abalou muito a confiança dos comandados de Luciano Spalletti.

O Napoli irá fazer a estreia do seu novo uniforme em homenagem à Diego Maradona, a camisa é predominantemente vermelha e se junta a outras quatro já lançadas.

Provável escalação: Ospina; Di Lorenzo, Rrahmani, Koulibaly e Mário Rui; Fábian Ruiz e Lobotka; Politano, Zielinski e Insigne; Oshimen.
Técnico: Luciano Spalletti.
 
MILAN
 

A equipe de Milão pode contar com a volta do zagueiro Alessio Romagnoli e de Zlatan Ibrahimović, o sueco sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e ficou um mês de fora. Apesar de voltar a ser relacionado, o atacante deve dar lugar à Olivier Giroud como titular. O defensor também não deve ser escalado, visto a boa atuação de Pierre Kalulu no último jogo, contra a Inter, pela Copa da Itália.
 
De acordo com a AC Milan Brasil, perfil de notícias sobre o Milan, a última vitória dos rossoneri contra uma equipe comandada por Luciano Spalletti foi em 2006. Em um contexto geral, o time de Milão e Spalletti se enfrentaram 35 vezes, com 17 vitórias a favor do técnico e sete vitórias para o Milan.  

Provável escalação: Maignan; Calabria, Kalulu, Tomori e Theo Hernández; Tonali e Bennacer; Rafael Leão, Brahim Díaz e Saelemaekers; Giroud.
Técnico: Stefano Pioli.
 
HISTÓRICO DO CONFRONTO
 
No primeiro turno, Milan e Napoli se enfrentaram no San Siro, os napolitanos saíram com uma vitória de 1x0, gol de Elif Elmas. Os times já se enfrentaram 155 vezes, com 60 vitórias para os rossoneri, 49 empates e 46 triunfos para o time de Nápoles.
 
Nos últimos cinco jogos, o confronto tem sido equilibrado. Dois vitórias para o Napoli, dois empates e uma vitória para o Milan.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »