Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/03/2022 às 14h36min - Atualizada em 06/03/2022 às 14h20min

Tottenham e Everton se enfrentam pela 28ª rodada da Premier League

Os times fecharão a rodada do Campeonato Inglês, em cenário delicado para ambos

Débora Cândido - Editado por: Alan Martins
Tottenham e Everton se enfrentam pela Premier League. Fonte: Sportbuzz - UOL.

Tottenham e Everton se enfrentam nesta segunda-feira (7), pelo Campeonato Inglês. A partida inicia às 17h do horário de Brasília e encerra a 28ª rodada da competição da temporada 2021/22, no Tottenham Stadium. Os donos da casa ocupam o 7º lugar na tabela da Premier League com 42 pontos. Já os visitantes estão na 17ª posição em um total de 22 pontos acumulados.

O Tottenham vive momento delicado e está na luta para subir na tabela. Do outro lado, o Everton briga para fugir das últimas posições, com apenas um ponto a mais do que o Burnley, time que abre a zona de rebaixamento da competição.


 

TOTTENHAM

 

O Tottenham vive momento instável na competição. Com o 9º melhor ataque do Campeonato Inglês, a equipe ainda não encontrou um equilíbrio nos resultados dos confrontos. O clube chega ao jogo vindo de uma derrota contra o Middlesbrough, em que perdeu por 1 a 0 e culminou em sua eliminação da Copa da Inglaterra. Com Antonio Conte como novo técnico, a equipe inglesa ainda se ajusta a visão mais ofensiva do italiano e isso deve ser levado em consideração no atual rendimento do time.
 

Em seus últimos cinco jogos, venceu dois e perdeu três. No Campeonato Inglês, venceu o Leeds em uma goleada de 4 a 0 no último sábado (26). Apesar deste bom resultado, o Tottenham necessita de uma atitude mais ofensiva e eficaz se quiser avançar na competição. Para alcançar a fase de grupos da Liga Europa, precisa derrubar o Manchester United que se encontra em 5º lugar, com 47 pontos. Já para conseguir a fase de grupos da Liga dos Campeões, o esforço é ainda maior. Para tal, os Spurs devem destronar o Arsenal (com 48 pontos), Chelsea (53), Liverpool (63) ou, para alcançar a liderança da tabela, o Manchester City (com 66 pontos). O desempenho atual da equipe na competição é de 13 vitórias, três empates e nove derrotas, com um saldo de gols de três.

Provável escalação:
Lloris; Romero, Dier, Davies; Kulusevski, Hojbjerg, Bentancur, Sessegnon; Lucas, Kane, Son.Técnico: Antonio Conte

 

EVERTON
 

Os visitantes estão em uma situação complicada. Seu principal objetivo é se distanciar da zona de rebaixamento, porém com o rendimento da equipe nos últimos jogos, está cada vez mais difícil disso acontecer. O Everton vem de uma importante vitória contra o Boreham Wood por 2 a 0, que o permitiu sua classificação para as quartas de final da Copa da Inglaterra. Apesar deste importante feito, o time não tem convencido na Premier League. Em seus últimos cinco jogos, acumula quatro derrotas e apenas uma vitória. Venceu o Leeds (por 3 a 1) e perdeu para o Aston Villa (1 a 0), Newcastle (3 a 1), Southampton (2 a 0) e Manchester City (1 a 0).
 

Em toda a competição, conta com seis vitórias, quatro empates e 14 derrotas. Seu saldo de gols é de -13. Os Toffees disputaram 24 jogos e foram frustrados em metade deles, com um cenário nada agradável, que resultou em sua delicada situação atual. No último confronto contra o Tottenham houve empate e, dada a recente eliminação do rival na Copa da Inglatera e sua classificação, os comandados de Frank Lampard, chegam com maior confiança.


Provável escalação: Pickford; Coleman, Holgate, Keane, Kenny; Allan, Doucoure, Van de Beek; Richarlison, Calvert-Lewin, Gordon.Técnico: Frank Lampard.
 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

Os times se encontraram em confrontos 183 vezes, sendo que o Tottenham detem a maior quantidade de vitórias. Ao todo, foram 68 triunfos dos Spurs e 281 gols. Já os Toffees venceram 57 vezes, por fim, o duelo já teve 58 empates. No Goodison Park, foram 93 jogos, onde o Everton venceu 38 deles, com 33 empates e 22 derrotas. Com o Tottenham como anfitrião foram 90 jogos, sendo, 46 vitórias, 25 empates e 19 fracassos. 

Siga o Lab Dicas no
Instagram  e Facebook para mais conteúdos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »