Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/03/2022 às 15h11min - Atualizada em 07/03/2022 às 15h00min

Disney x Metaverso | Empresa mundial se prepara para adentrar ao mundo

Entenda mais sobre a inserção da Disney no Metaverso.

Maria Vasconcelos - Revisado por Isabelle Marinho
Personagens e Parque da Disney. (Foto: Divulgação / Disney)
Caro, leitor! Por acaso você já ouviu falar ou sabe o que é o famoso Metaverso? Um assunto que tem tomado conta das manchetes dos jornais impressos e digitais por todo o mundo, isso mesmo, todo o MUNDO.
 

SOBRE O METAVERSO

Para entender melhor, o Metaverso é todo o mundo real de uma forma digital, exatamente. Com o Metaverso, é possível se aproximar da realidade através de toda uma tecnologia muito avançada. Esse novo mundo tem se tornado importante e necessário na vida de muitas pessoas e principalmente das empresas, já que, dentro do mundo tecnológico, é possível fazer vendas, aluguéis e muito mais.

Parece um pouco confuso e muitos até mesmo pensam “Como isso pode acontecer?”, mas é mais fácil do que pensam. Um dos ramos bem sucedidos no Metaverso é o ramo da Moda, marcas como Adidas, Nike, Balenciaga, entre outras. As marcas são responsáveis por promoverem desfiles digitais com novas coleções e roupas para os avatares existentes em cada lugar.

Com o intuito de evoluir cada vez mais, as empresas estão se inovando e se incluindo no Metaverso. Vendendo casas, móveis, espaços, roupas, alugando espaços para reuniões entre muitas outras ações que serão realizadas de forma 100% digital.

DISNEY NO METAVERSO

Com a febre do Metaverso, a empresa Walt Disney Company decidiu se incluir no novo mundo tecnológico, e muito cuidadosa como sempre, a empresa levou alguns dias para decidir quem estaria de frente no novo passo dado.

Para esse cargo, a Disney nomeou um vice-presidente e sua principal missão será desenvolver o olhar para metaverso dentro da companhia. De acordo com as informações concedidas por Bob Chapek, presidente-executivo da empresa, em comunicado para a equipe, repercutido pela Reuters, o novo profissional será “guardião da estratégia de metaverso da empresa”.

O nome escolhido para o cargo de vice-presidente sênior de Next Generation Storytelling e Consumer Experiences foi Mike White. White ajudará a definir como os consumidores experimentam os produtos e serviços derivados de um metaverso. Ele exercerá suas funções ao lado de equipes criativas.


“Por quase 100 anos, nossa empresa definiu e redefiniu o entretenimento, aproveitando a tecnologia para dar vida às histórias de maneiras mais profundas e impactantes”, escreveu Chapek no e-mail para a equipe, acrescentando: “Hoje, temos a oportunidade de conectar esses universos e criar um paradigma totalmente novo de como o público experimenta e se envolve com nossas histórias.”


VAMOS ENTENDER COMO A DISNEY FUNCIONARÁ NO METAVERSO

Buscando sempre uma tecnologia avançada, foi divulgado que a Disney registrou, no Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos, a patente de um dispositivo de Realidade Virtual e Realidade Aumentada que opera sem a necessidade de óculos ou outros acessórios digitais. O que aumenta as expectativas das novidades da Disney com o metaverso.

Em um depoimento, Chapek declarou: “Ainda é um conceito de tecnologia difícil de entender por que ele não foi criado, mas a Disney tem uma capacidade única de levar a magia e a experiência do mundo físico também para o universo virtual”. Os fãs da Disney já aguardam ansiosamente por mais magia!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »