Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/03/2022 às 11h15min - Atualizada em 08/03/2022 às 10h55min

Museus para conhecer em São Paulo

São Paulo tem museus para todos os tipos de culturas, gostos e estilos

Thainara Macedo - Editado por Mayra Cardozo
Fonte: Thainara Macedo
A cidade de São Paulo está recheada de diversos museus, que são muito importantes pela sua importância histórica, cultural, arquitetônica, ambiental e até afetiva. Assim, existem museus para todos os estilos e gostos na cidade.

Por isso, confira a seleção que fizemos de museus paulistas que você pode visitar:

Museu de Arte de São Paulo (MASP)

Aposto que muitos já ouviram falar no Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (mais conhecido pelo acrônimo MASP), que é um centro cultural e museu brasileiro concebido em 1947 e idealizado pelo jornalista paraibano Assis Chateaubriand com o crítico de arte italiano Pietro Bardi. Hoje, a coleção do MASP reúne mais de 11 mil obras, incluindo pinturas, esculturas, objetos, fotografias, vídeos e vestuário de diversos períodos, abrangendo a produção europeia, africana, asiática e das Américas.

 
Endereço: Avenida Paulista, 1578 \01310-200 São Paulo-Brasil
Telefone:+55 11 3149 5959

Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura

A Casa das Rosas é um casarão no estilo clássico francês localizado na Avenida Paulista. É dedicado a diversas manifestações culturais, com enfoque em literatura e poesia, na cidade de São Paulo. Também é um dos edifícios remanescente da época característica da ocupação inicial de uma das principais vias da cidade.

 

Museu da Língua Portuguesa

Nesse museu, a história e a evolução do idioma são contadas de forma interativa numa ampla e moderna área de exposição. O Museu da Língua Portuguesa ou Estação Luz da Nossa Língua é um museu interativo sobre a língua portuguesa localizado na cidade de São Paulo, Brasil, no histórico edifício Estação da Luz, no Bairro da Luz, na região central da cidade
Localizado em: Estação da Luz
Endereço: Praça da Luz - Luz, São Paulo - SP, 01120-010

Museu do Futebol

O Museu do Futebol é um espaço voltado para os mais diferentes assuntos envolvendo a prática, a história e curiosidades do futebol brasileiro e mundial.
Endereço: Praça Charles Miller, s/n - Pacaembu, São Paulo - SP, 01234-010

MIS (Museu da Imagem e Som)

O Museu da Imagem e do Som é um museu público estadual, vinculado à Secretaria da Cultura e inaugurado no ano de 1970.
Endereço: Av. Europa, 158 - Jardim Europa, São Paulo - SP, 01449-000

Pinacoteca de São Paulo

A Pinacoteca do Estado de São Paulo é um dos mais importantes museus de arte do Brasil. Ocupa um edifício construído em 1900, no Jardim da Luz, no centro de São Paulo, e projetado por Ramos de Azevedo e Domiziano Rossi para ser a sede do Liceu de Artes e Ofícios.
Endereço: Praça da Luz, 2 - Luz, São Paulo - SP, 01120-010

Museu Catavento - São Paulo

O Museu Catavento é um museu interativo inaugurado em 2009 com o propósito de se dedicar às ciências e sua divulgação e está localizado no Palácio das Indústrias, em São Paulo, no Brasil.
Endereço: Av. Mercúrio, s/n - Parque Dom Pedro II, São Paulo - SP, 03003-060

Itaú Cultural

O Instituto Itaú Cultural, concebido por Olavo Egydio Setúbal e criado em 23 de fevereiro de 1987, tem por objetivo o mapeamento de manifestações artísticas e o incentivo da pesquisa e da produção artística e teórica relacionada aos mais diversos segmentos culturais.
Endereço: Av. Paulista, 149 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01311-000

Japan House São Paulo

As Japan Houses (em português, Casa do Japão ou Casa Japonesa) são centros de difusão da cultura japonesa, desde sua cultura milenar até sua cultura contemporânea de inovação. As Japan Houses são uma iniciativa do governo do Japão, inicialmente tendo três unidades: uma localizada na cidade de São Paulo, no Brasil, outra na cidade de Los Angeles, nos EUA, e a terceira em Londres, na Inglaterra.
Endereço: Av. Paulista, 52 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01310-900

Sesc Avenida Paulista

O Sesc Avenida Paulista é um centro de cultura e lazer localizado na Avenida Paulista, na cidade de São Paulo, e pertence à instituição brasileira privada Serviço Social do Comércio. O prédio, que antes abrigou a administração do SESC, entre 1978 a 2005, foi reformado por oito anos, de 2010 a 2018, para receber o público.

 
Endereço: Av. Paulista, 119 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01311-903

Referências:

Casa das Rosas. Disponível :. Acessado em: 07 de março de 2022.

Masp. Disponível em: . Acessado em: 07 de março de 2022.

Museu da Língua Portuguesa. Disponível em: . Acessado em: 07 de março de 2022.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »