Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/03/2022 às 20h12min - Atualizada em 08/03/2022 às 18h46min

Inter vence em Anfield, mas Liverpool avança para as quartas da Champions

Invictos no ano de 2022, Liverpool encerra sua sequencia de triunfos em casa; Eliminada, Inter de Milão busca recuperação rápida para a disputa do Campeonato Italiano

Arthur Dias - Editado por: Nathalin Gorska
Em partida bem disputada, a Inter demonstrou forças para bater de frente com o Liverpool Reprodução/Site/This is Anfield
Inter de Milão venceu o Liverpool por 1 a 0 na tarde desta terça-feira (08) em pleno Anfiled, casa dos Reds, que encerrou a sequência de 15 jogos invicta da equipe inglesa. Apesar da vitória pelo placar mínimo, o Liverpool passou para as quartas de final da Champions League no placar agregado em 2 a 1, tendo em vista a vitória fora de casa no estádio San Siro, em Milão.

A partida foi marcada pela pressão e pela
consistência defensiva de ambas as equipes. Por necessitar da vitória por pelo menos dois gols de diferença para levar o jogo à prorrogação, a Internazionale teve uma proposta de jogo ofensiva, mas que pouco produziu em termos de finalizações. Já o Liverpool, mesmo com o regulamento debaixo do braço, não deixou de buscar a vitória em nenhum momento, o que proporcionou mais um grande jogo pelo mata-mata da Liga dos Campeões.

Confronto entre Dumfries e Robertson, laterais da Inter e do Liverpool

Confronto entre Dumfries e Robertson, laterais da Inter e do Liverpool

Reprodução/O Jogo


PRIMEIRO TEMPO

Com a Inter pressionada pelo placar negativo de 2 a 0 no jogo de ida, a equipe italiana entrou com muita intensidade na partida. Porém, a primeira grande chance foi criada pela equipe do Liverpool. Aos 30 minutos, após cruzamento do lateral Alexander-Arnold, Matip acertou um “chute” de cabeça, que explodiu no travessão do goleiro Handanovič. Na jogada seguinte, Van Dijk quase colocou a bola para o fundo das redes, mas foi impedido pelo corte do volante Škriniar.

No final do primeiro tempo, Çalhanoğlu cobrou uma falta lateral perigosa que obrigou Alisson a fazer uma boa defesa, mas, em geral, o goleiro da seleção brasileira não passou por grandes sustos apesar do jogo intenso da Nerazzurri. No último lance do primeiro tempo, Alexander-Arnold cobrou falta perigosíssima no canto esquerdo do goleiro Handanovič, arrancando o grito de gol da torcida, que não veio. Apesar da intensidade das duas equipes, as defesas se demonstraram sólidas e o zero a zero permaneceu no placar para a segunda etapa.


SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o jogo continuou com a mesma intensidade da primeira etapa. Logo aos 6 minutos, depois da falha na saída do gol de Handanovič, Salah teve a chance de abrir o placar e ampliar no agregado, mas chutou a bola na trave na primeira grande chance dos ingleses no segundo tempo.


A equipe italiana conseguiu reagir logo de início. Lautaro Martínez acertou um golaço num grande chute de fora da área após a pressão na saída de bola do Liverpool. O gol deu esperanças para os torcedores presentes em Anfield apenas por um minuto, pois o atacante veterano Alexis Sánchez recebeu o seu segundo amarelo, expulsando-o do jogo após entrada violenta sobre o volante brasileiro Fabinho.

Após ficar com um jogador a menos, a equipe do técnico Inzaghi não conseguiu operar mais com a bola, o que facilitou a troca de passes e a criação de chances do atual líder do campeonato inglês.


Lautaro comemora com Brozovic após aplicar um golaço em pleno Anfield

Lautaro comemora com Brozovic após aplicar um golaço em pleno Anfield

Reprodução/BeIN Sports

 
O Liverpool passou a dominar o jogo deste momento e, após cruzamento perfeito de Sadio Mané, Salah mandou sua segunda bola na trave e perdeu mais uma chance de matar o jogo para os ingleses. Dez minutos após o lance, em jogada trabalhada pela esquerda, o egípcio tentou novamente, agora bloqueado por Arturo Vidal no centro da pequena área.
 
No último lance do jogo, os italianos se lançaram ao ataque na esperança de um gol milagroso, que não aconteceu. Mesmo derrotado, o Liverpool conseguiu superar a Inter e está cada vez mais próxima de seu sétimo título de Champions League.

APREENSÃO NAS ARQUIBANCADAS

Jurgen Klopp exigiu parada do jogo para atendimento de torcedor na arquibancada

Jurgen Klopp exigiu parada do jogo para atendimento de torcedor na arquibancada

Reprodução/UOL


Por volta dos 25 minutos do primeiro tempo, a partida foi paralisada para o atendimento de um torcedor que estava passando mal no setor inferior direito da arquibancada do Anfield. De acordo com a transmissão da TNT Sports, o torcedor passou apenas por uma queda normal de pressão e, inclusive, continuou a assistir ao jogo normalmente após o ocorrido.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »