Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/03/2022 às 00h46min - Atualizada em 09/03/2022 às 00h03min

Real Madrid e PSG decidem quem avança para as quartas de final da Champions

Destaque e autor do gol da vitória francesa na ida, Mbappé é dúvida para o jogo

Igor Oliveira - Editado por: Alan Martins
Mbappé marcou nos acréscimos para deixar o PSG em vantagem. Foto: Reprodução PSG
Real Madrid e PSG se enfrentam no estádio Santiago Bernabéu, às 17h (horário de Brasília) desta quarta-feira (9), na partida de volta das oitavas de final da UEFA Champions League. Na partida de ida os franceses saíram vencedores por 1x0, graças ao gol de Mbappé nos acréscimos. Para se classificar, a equipe da capital espanhola precisa vencer por dois gols de diferença. Com o fim do gol fora como critério de desempate, em caso de vitória merengue por um gol de diferença, a partida irá para a prorrogação.

Destaque do primeiro duelo devido a boa atuação e o gol marcado, Mbappé se tornou dúvida para a partida após ter sofrido um pisão no pé esquerdo de Gueye durante o treinamento da última segunda-feira. Desde que o confronto foi sorteado, o atacante francês se tornou o centro das atenções do duelo, já que segundo diversos jornais europeus ele possui um pré-contrato assinado com a equipe de Madrid.

REAL MADRID

A equipe merengue não poderá contar com Casemiro e Mendy que estão suspensos. Além deles, Toni Kroos se recupera de lesão e não tem presença garantida na partida, embora tenha participado com o grupo do último treino antes do confronto.

Maior campeão da história do torneio, o Real tem em Vinicius Júnior e Benzema a grande esperança para conseguir reverter o resultado negativo da partida de ida. Juntos, eles marcaram sete dos 13 gols merengues na competição – cinco do francês e dois do brasileiro.

Acostumado com as grandes decisões na Champions League, o treinador Carlo Ancelotti ressaltou a importância de estar mentalmente preparado para que os atletas mostrem todo seu potencial, “A força mental é muito importante e vamos jogar com a nossa torcida atrás de nós. Estamos muito motivados, calmos e compostos. Vamos jogar com todo o nosso potencial. Vimos o melhor PSG da temporada no jogo de ida. Espero que vejamos o melhor Real Madrid da temporada no jogo de volta”, disse Ancelotti na última entrevista coletiva antes do duelo.

Provável escalação: Courtois, Carvajal, Militão, Alaba e Nacho, Toni Kroos (Camavinga), Valverde, Modri
ć, Marco Asensio, Benzema e Vinicius Júnior.

PARIS SAINT-GERMAIN

Embora ainda seja considerado dúvida, a tendência é que Mbappé entre em campo na partida, o francês que vive ótima fase, já marcou 24 gols e deu 17 assistências em 34 partidas nessa temporada. Os desfalques certos da equipe parisiense são Sergio Ramos e Ander Herrera, ambos lesionados. Mesmo sem ter condições de jogo, o zagueiro espanhol pediu para viajar junto com o elenco para apoiar seus companheiros antes do duelo decisivo.

Ainda que lidere o Campeonato Francês com folga, a fase do PSG não é das melhores. Desde que venceu o Real na partida de ida das oitavas, a equipe disputou três partidas e perdeu duas. Oscilações de desempenho como essa vem sendo comum na temporada do clube, até por isso o elenco comandado por Mauricio Pochettino surpreendeu ao fazer uma boa partida no primeiro duelo.

Além de decidir quem passa para as quartas de final, a partida marca também o retorno da dupla Neymar e Messi ao Santiago Bernabeu, palco onde travaram confrontos épicos contra os donos da casa quando atuavam pelo Barcelona.

Provável escalação: Donnarumma, Hakimi, Marquinhos, Kimpembe e Nuno Mendes; Danilo Pereira, Gueye e Verratti; Messi, Mbappé e Neymar.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
As equipes já se enfrentaram 11 vezes na história, com quatro vitórias para cada lado e três empates.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »