Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/03/2022 às 19h01min - Atualizada em 09/03/2022 às 18h44min

Em boa fase, Barcelona enfrenta o Galatasaray pela Europa League

Equipes vivem momentos totalmente distintos em suas competições nacionais

Daniel Godoy - Editado por: Alan Martins
Foto: Arquivo
O Barcelona recebe o Galatasaray no estádio Camp Nou nesta quinta-feira (10), às 17h no jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa. A equipe da Catalunha eliminou o Napoli na fase anterior da competição, após uma vitória com o placar de 4x2. Após o fracasso na fase de grupos da Champions League, os comandados de Xavi tem como principal objetivo na temporada, a conquista da Liga Europa. Do outro lado, o time turco se classificou em 1° lugar do grupo E e não disputou a segunda fase. No entanto, os turcos não vivem um bom momento no campeonato nacional.

Barcelona
É bem provável que o Barça venha com alterações no ataque. Na vitória contra o Elche, pelo Campeonato Espanhol, Ferran Torres e Adama Traoré começaram no banco de reservas. Para este jogo, a expectativa é que os dois sejam titulares. Os atletas Umtiti, Ansu Fati, Sergi Roberto e Balde estão lesionados e não estão à disposição para o técnico Xavi. Dest começará como titular para substituir Daniel Alves, que não foi inscrito na competição.  
Depois de ser eliminado na fase de grupos da Champions League, o Barcelona vive uma boa fase. Conseguiu uma sequência de três vitórias consecutivas na La Liga, além de ter desempenhos bastante convincentes. Atualmente, ocupa a terceira posição do Campeonato Espanhol, com 48 pontos, e possui um jogo atrasado contra o Rayo Vallecano, válido pela 21ª rodada. O objetivo do clube é conseguir uma vaga direta na fase de grupos da Champions League da próxima temporada, já que o Real Madrid, que possui 63 pontos está com o título encaminhado.

Provável escalação: Ter Stegen, Dest, Piqué, Araújo e Jordi Alba; De Jong, Pedri e Busquets; Adama Traoré, Aubameyang e Ferran Torres. Técnico: Xavi Hernandez.

Galatasaray
O Galatasaray não possui jogadores lesionados para este duelo. Entretanto, o atacante Arda Turan, ex-jogador do Barcelona, foi afastado e provavelmente não atuará nessa temporada. O jogador turco participous de nove partidas e deu uma assistência. Com exceção de Turan, a equipe turca irá completa para o duelo.
O time dirigido por Domenec Torrent não vive um bom momento no Campeonato Turco. Atualmente, ocupa a 12ª posição com 35 pontos, sendo, nove vitórias, oito empates e 11 derrotas. Oitos pontos separam a equipe da zona do rebaixamento. Na última partida perderam de 2x0 para o Konyaspor.

Provável escalação: Sotorres, Boey, Marcão, Nelsson e Van Aanholt; Kutlu, Pulgar e Cicaldau; Gomis, Kilinç e Akturkoglu. Técnico: Domenec Torrent.

Aubameyang torna peça fundamental ao time do Barcelona
Depois que chegou, Aubameyang caiu como uma luva no time de Xavi. Até o momento são sete partidas e cinco bolas na rede, sendo três deles na goleada de 4x1 em cima do Valência pelo Campeonato Espanhol.

Ambas as equipes possuem problemas defensivos
Apesar do bom momento, os catalães ainda sofrem muitos gols. No total, foram 29 gols sofridos em 26 jogos. Entretanto, os turcos estão em um pior momento defensivo. Levaram 41 bolas na rede no Campeonato Turco. Portanto, a expectativa é que as duas equipes consigam marcar.

Histórico de Confrontos
O duelo ocorreu oito vezes na história do futebol. O confronto teve cinco vitórias do Barcelona, uma do Galatasaray e dois empates. A maior goleada ocorreu na Champions League da temporada 1993/94. Na ocasião, o Barça levou a melhor, vencendo por 3x0. Até o momento são 14 gols marcados pelo time catalão e seis pela equipe turca.
 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »