Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/03/2022 às 21h17min - Atualizada em 09/03/2022 às 21h09min

Benzema marca três gols em 15 minutos e garante classificação do Real Madrid

PSG saiu na frente, com gol de Mbappé, mas Real fez valer o peso da camisa em virada histórica

Ianna Mendonça - Editado por: Alan Martins
Nome do jogo, Benzema foi decisivo para a vitória do Real Madrid, com hat-trick. Foto: Reprodução/Instagram do Real Madrid
Na noite desta quarta-feira (9), o Real Madrid derrotou o Paris Saint-Germain por 3 a 1, de virada, e garantiu a classificação para as quartas de final da Champions League. A partida, que aconteceu no Estádio Santiago Bernabéu, contou com gol de Mbappé ainda no 1º tempo e Benzema (3x) na 2ª etapa. No agregado, o placar final foi 3 a 2 a favor dos espanhóis.

1º TEMPO
Como era o esperado, o Real ditou o começo do jogo e pressionou seu adversário. Porém, a pressão não durou muito, já que o “trio MNM” estava empenhado nas bolas de contra-ataque. Até a metade do 1º tempo, o Paris teve três boas chances de abrir o placar, uma com Neymar e duas com Mbappé, que chegava bem pelo lado esquerdo.
A resposta dos Merengues veio com Benzema, aos 24’, em um chute de fora da área. Seis minutos depois, Neymar e Messi tabelaram e o argentino quase fez, mas foi Mbappé que marcou o que seria o primeiro da partida – mas Nuno Mendes, responsável pelo passe, estava impedido.
O camisa 9 do Real até tentou mais uma vez, agora de cabeça. Contudo, quem finalizou a 1ª etapa vitorioso foi o PSG. Aos 39’, Neymar lançou para Mbappé que, na velocidade, encarou a defesa rival e colocou a bola para dentro do gol.

2º TEMPO
O 2º tempo começou com mais um gol do PSG, mas novamente foi marcado o impedimento. Já o Real não conseguia criar chances claras e levar perigo para área do seu rival.
Foi somente aos 61’ que a chave virou na partida. O time de Paris saiu mal com a bola, e Benzema, autor do gol de empate, pressionou o Donnarumma. O goleiro foi forçado a chutar para o lado e bola sobrou para Vinicius Jr rolar para o colega de equipe, que deixou tudo igual.
Os espanhóis viraram o jogo aos 76’, novamente com o camisa 9, que recebeu um belo passe de Modri
ć. Após isso, o rumo do confronto mudou completamente e o PSG caiu de produção. Foi a vez do Real Madrid dominar a partida.
Dois minutos depois, Benzema firmou o hat-trick histórico e o gol da classificação após outro passe de Vini Jr. Mesmo com boa atuação de Mbappé, a zaga do PSG, que não fez uma boa partida, deixou a desejar e as falhas no sistema defensivo culminaram na eliminação da equipe parisiense na competição.
Com os três gols marcados, Benzema ultrapassou Di Stéfano e se tornou o 3º maior artilheiro da história do Real Madrid (309 tentos). Além disso, é agora o 4º maior artilheiro da Champions, com 138 gols feitos. Em entrevista pós jogo, o atleta mostrou confiança e falou sobre o apoio da torcida.
“Eu estava lá, mas o mérito é de toda a equipe. Podemos ganhar de qualquer time da Europa. Estamos nas quartas de final e, se jogarmos a Champions como jogamos hoje, estamos vivos na competição. Queremos sempre ver este estádio como estava hoje. A vitória foi para a torcida. Foi muito difícil, mas acreditamos até o fim e merecemos a classificação. Eles continuaram nos apo
iando quando estava 1 a 0 e é uma grande força nossa para acreditar até o final”, destacou.

 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
O PSG volta a campo neste domingo (13), pela Ligue 1, quando enfrenta o Bordeaux, às 9h (horário de Brasília). Por sua vez, o Real Madrid encara o Mallorca, na segunda (14), às 17h (horário de Brasília), pela LaLiga.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »