Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/03/2022 às 01h56min - Atualizada em 10/03/2022 às 01h54min

Minas Gerais e as suas atrações e passeios imperdíveis

Uma rota turística aconchegante

Crislane Nunes - Editada por Victória Silva
Ouro Preto, berço da historia do Brasil/ Crédito: Luis War Shutterstock

Escolher por onde começar o roteiro não é tarefa nada fácil para os turistas, por terra ou navegando em todo canto tem encanto. Os traços históricos encontrados nas arquiteturas das casas, casarões e igrejas de muitas cidades do estado de Minas Gerais torna-a encantadora e charmosa, com um ar colonial conta parte da história do Brasil. Minas Gerais, quem já te visitou não esquece jamais! O estado possui muitas cidades turísticas e históricas com diversas opções de roteiros entre passeios e atrações imperdivéis. Apesar de não estar localizado no litoral brasileiro, Minas como é mais conhecida, foi agraciada pelas águas doces dos rios, exuberantes cachoeiras e quedas d'água, a natureza dessa região é espetacular!

Segundo o site Guias da semana, o estado de Minas oferta uma gama de atrações imperdíveis que contemplam desde as aventuras, lazer, ecoturismo, cultura e gastronômia, e que agradam os mais variados públicos.

Quem nunca ouviu falar do queijo de Minas? Iguria típica do estado, a produção de queijo é conhecida internacionalmente e
tem como rota sete cidades que constituem uma das mais tradicionais produções queijeiras do país e que geram milhares de emprego e renda, são elas: Roque de Minas, Araxá, Serra do Salitre, Serro, Campo das vertentes, Cerrado e Triângulo mineiro.

De acordo com o site
Guia da semana, os principais destinos turísticos de Minas são:

— Ibitipoca: É um parque nacional com 48 cachoeiras e 72 grutas de quartzo. O local ficou mais conhecido por causa de uma das suas cachoeiras, que através do cenário natural entre a vegetação e a águas é possível ver a formação de uma abertura, que ficou conhecida como a janela do céu.



Tiradentes : a cidade que leva o nome do livro da Inconfidência Mineira, tem como principal característica os traços históricos e que faz parte da estrada real, deforma bem conservada, ainda é possível encontrar o calçamento de pedra do Brasil colonial. A igreja matriz de Santo Antônio é o principal ponto turístico para quem visita o centro histórico da cidade.

Ouro Preto: Berço da história do Brasil, bela por natureza as suas ruas, vielas e praças têm uma arquitetura incrível muito bem conservada que foram construídos na época do Brasil colônia, a cidade também foi o palco da Inconfidência Mineira.



Capitólio: É um dos lugares mais procurados e conhecidos no mundo inteiro, destino certo para quem visita Minas Gerais. Capitólio é coberto por Cânios e cachoeiras com águas cristalinas, um lugar incrível com uma paisagem espetacular e fascinante, ficou conhecida também como o mar de Minas. O lago de Furnas está localizado também em Capitólio, tem uma das maiores extensões de água doce do estado, em Furnas as opções são passeios e banhos para os seus visitantes.

Além de toda a sua beleza exuberante, o estado de Minas também é conhecido pelo ar aconchegante, a
recepção dos moradores é surpreendente, é o jeito mineirinho de ser. Quem visita Minas leva na sua bagagem muitas lembranças inesquecíveis e certamente o desejo de éeretornar á tantos lugares fascinantes, encantadores, acolhedores e inspiradores.

Referências:


Conheça 7 regiões produtora de queijo em Minas Gerais. Turismo de Minas, 2019. Disponível em: https://turismodeminas.com.br/o_que_fazer/regioes-produtoras-de-queijo/. Acesso em: 09/03/2022.

Pontos turísticos de Minas Gerais em 11 destinos imperdíveis. Seguem viagem, 2022. Disponível em:https://www.segueviagem.com.br/destaques-blog/pontos-turisticos-de-minas-gerais/. Acesso em 05/03/2022..

Sartori, Juliana. 12 lugares que vão fazer você querer visitar Minas Gerais agora mesmo. Guia da semana. Disponível em: https://www.guiadasemana.com.br/viagens-nacionais/galeria/lugares-para-conhecer-em-minas-gerais#. Acesso em 06/03/2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »