Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/03/2022 às 15h49min - Atualizada em 10/03/2022 às 15h35min

Querendo acabar com a má fase, o Manchester United recebe o Tottenham pelo Campeonato Inglês

A equipe de Ralf Rangnick mostra um desempenho abaixo do esperado na temporada

Caio Henrique Panini de Oliveira - Editado por: Nathalin Gorska
Com gol de Ronaldo, o Manchester United venceu no primeiro turno (foto/ reprodução: Premier League)
O Manchester United recebe a equipe do Tottenham em jogo válido pela 29ª rodada da Premier League 2021/22. A partida é no sábado (12), às 14h30 (horário de Brasília) e acontece em Old Trafford. Atualmente, os Red Devils estão na 5ª colocação, com 47 pontos conquistados. Todavia, o desempenho não agrada os torcedores. Os Spurs se encontram na 7ª posição, com 45 pontos ganhos e somam duas vitórias consecutivas nos últimos dois jogos.

MANCHESTER UNITED

A equipe de Manchester pode ter reforço para a partida. O defensor Raphael Varane participou das atividades normalmente após se recuperar da Covid-19. A princípio, o francês será titular ao lado de Maguire. Em contrapartida, a dúvida fica com Luke Shaw. O inglês também testou positivo para o Covid, mas ainda está isolado cumprindo o protocolo. Além disso, após não ser convocado para o clássico, Cristiano Ronaldo treina separadamente. Afinal, o português possui um problema na anca.


Jogadores do Manchester United no treino desta semana (foto/ reprodução: Manchester United)

No setor ofensivo, Cavani possui a chance de ser convocado para a partida. O centroavante sofreu uma lesão na virilha. Desde então, o jogador perdeu seis jogos. Recentemente, o técnico Ralf Rangnick escalou Wan-Bissaka na lateral-direita. Diogo Dalot, que era o titular, não está agradando e pode ficar no banco de reservas. Caso não tenha Ronaldo e Cavani para o jogo, o treinador deve colocar Bruno Fernandes como falso nove ou Rashford mais centralizado. Por fim, o Manchester United busca a terceira vitória consecutiva diante do Tottenham na Premier League. Fato que não ocorre desde a temporada 2009/2010.

Provável Escalação: De Gea, Wan-Bissaka, Varane, Maguire, Telles, Fred, McTominay, Pogba, Sancho, Elanga e Bruno Fernandes (Rashford). Técnico: Ralf Rangnick.


TOTTENHAM

Após ter resultados que não agradaram os torcedores, o time do Tottenham venceu os dois últimos confrontos na Premier League: 4 x 0 contra o Leeds e 5 x 0 diante do Everton. O comandante Antonio Conte não tem Skipp e Tanganga à disposição. Ambos os jogadores estão lesionados. Além disso, Sessegnon, que ganhou a vaga de titular, saiu mais cedo na última rodada e pode ser desfalque. O treinador italiano comentou sobre a situação do inglês:
"Com Ryan, temos que fazer uma avaliação. É um problema muscular. Espero que não seja nada grave porque, cada vez que este jogador está tendo continuidade de atuação, algo dá errado ou ele tem uma pequena lesão”.


Atletas do Tottenham realizando atividades no CT (foto/ reprodução: Tottenham)

O ala, Matt Doherty recebeu elogios do treinador e deve continuar como titular. Anteriormente, Emerson estava entre os 11 iniciais, mas o irlandês ganhou a vaga. No ataque, Harry Kane recuperou a boa fase e soma 20 gols e quatro assistências em 38 partidas na atual temporada. Son e Kane quebraram um recorde na Premier League. Em resumo, a dupla possui a maior participação de gols em dupla na história do Campeonato Inglês com 36 tentos, superando Lampard e Didier Drogba.

Provável Escalação: Lloris, Davies, Dier, Romero, Doherty, Bentancur, Hojbjerg, Reguilón, Son, Kulusevski e Kane. Técnico: Antonio Conte.


HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Por fim, os times se encontraram 196 vezes. Então, são 93 vitórias para o Manchester United, 53 para o Tottenham e 50 empates. A maior goleada ocorreu na Championship 1932/1933. Naquele jogo, os Spurs venceram por 6 x 1. Os Red Devils fizeram 310 gols e os Lilywhites balançaram as redes em 255 oportunidades.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »