Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/03/2022 às 19h14min - Atualizada em 11/03/2022 às 20h03min

“Não é uma sequência, é uma saga” – Avatar 2 chega em dezembro aos cinemas

Após longos 7 anos de adiamentos a superprodução promete explodir a mente de seu público.

July Anna Barbosa - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Disney / Reprodução: Google


O segundo filme de Avatar, que inicialmente estrearia em 2014, chegará aos cinemas finalmente, sua data de estreia foi divulgada para vibração dos fãs, 16 de dezembro de 2022. E claro, não é para menos, a imagem que foi divulgada da produção já dá um gostinho na boca para quem já esperou tanto e seu momento chegou.



A demora vai valer a pena, segundo o presidente da 20th Century Studios, “Sério. Avatar 2 vai explodir a mente das pessoas. Você não está pronto para o que Jim Cameron está fazendo. ”, diz Steve Asbell. Para quem não sabe, o diretor está trabalhando com uma nova tecnologia no filme, em que não seja preciso um óculos 3D para viver a experiência.


Por que tantos adiamentos?
A resposta que certamente que já está na ponta da língua do diretor James Cameron, de acordo com o Screen Rant, ele passou esse tempo todo trabalhando em uma tecnologia nova que não fosse necessária a utilização de óculos 3D. No lugar haverá um sistema tridimensional a laser, que foi criado pela empresa Christie Digital.

Há algum tempo em uma palestra na Society of Motion Picture and Television Engineers, o cineasta já havia comentado sobre isso Quero fazer eles comprarem essa ideia. Gosto do 3D, mas precisamos melhorá-lo com projeções mais brilhantes. E eu quero lançar meus próximos filmes com a tecnologia que não precisa de óculos para que a imagem se torne 3D. Estamos chegando lá”.

O intuito sempre foi que o filme fosse o pioneiro, mesmo com as dificuldades em realizar os processos digitais, muito mais complexos do que um simples CGI, “É como fazer um filme live action e outro usando apenas animação, é muito trabalhoso. Mas, se você fizer as contas, estamos dentro do cronograma previsto para dezembro de 2022".

Sequências

Em uma entrevista a Entertaiment Weekly, o diretor James Cameron, afirmou que já estão nos ajustes finais do 2 filme, e bem longe do fim do terceiro. Há um vídeo do depoimento, confira a seguir:

As expectativas dos estúdios sempre são as melhores possíveis, ainda mais quando estamos em uma época de volta as rotinas e idas ao cinema. E neste caso, se os frutos forem bons, principalmente em relação à bilheteria, estão nos planos pelo menos mais 3 longas: Avatar 3, em dezembro de 2024; Avatar 4, em 2026; e Avatar 5 em 2028.

Já tem até uma lista de possíveis nomes, seriam respectivamente, "Avatar: The Way of Water", "Avatar: The Seed Bearer", "Avatar: The Tulkun Rider" e "Avatar: The Quest for Eywa". Curiosidade sobre Avatar 3, as cenas das crianças já estão sendo captadas em live-action, para manter a continuidade, mesmo com o envelhecimento dos atores.

Avatar 2

Além dos retornos de Zoe Saldana, Sam Worthing, Stephen Lang e Sigourney Weaver, entra para o time de estrelas a atriz Kate Winslet, retornando a trabalhar com o diretor de Titanic. Para completar o time CCH Pounder, Dileep Rao e Joel David Moore. Lembrando que o 1 obteve a maior bilheteria da história, agora o 2 vem para manter e até aumentar o legado.

A história em seu ponto de conflito, ocorrerá em um ambiente subaquático, eles terão que abandonar a segurança das florestas de Pandora, buscando refúgio em uma região costeira. Porém o foco principal vai ser mostrar como a família de Jake lidará com o retorno dos humanos e das empresas à mineração do planeta.
 
REFERÊNCIAS:

SALOMÃO, Felipe. Avatar 2: “Não é uma sequência, é uma saga” – Confira. Combo Infinito. 07 de mar de 2022. Disponível em < https://www.comboinfinito.com.br/principal/avatar-2-nao-e-uma-sequencia-e-uma-saga-confira/> . Acesso em 07 de mar de 2022;

COUTO, Thamyris. Público celebra após data oficial de “Avatar 2” ser confirmada. CineBuzz. 10 de mar de 2022. Disponível em < https://cinebuzz.uol.com.br/noticias/cinema/publico-celebra-apos-data-oficial-de-avatar-2-ser-confirmada.phtml> . Acesso em 10 de mar de 2022.

 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »