Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/03/2022 às 12h54min - Atualizada em 12/03/2022 às 12h49min

Flamengo e Bangu se enfrentam na volta do Maracanã

Jogo marca o retorno do estádio que estava sem receber partidas há mais três meses por conta da troca do gramado

Caíque Oliveira - Editado por: Alan Martins
Torcida do Flamengo promete festa na volta do time ao estádio. (Foto: Instagram Oficial do Clube de Regatas do Flamengo/CRF)

Flamengo e Bangu entram em campo neste sábado (12), às 19h30 (horário de Brasília), para realizar a última partida da rodada do Campeonato Carioca antes das semifinais. A partida será realizada no estádio do Maracanã e terá a torcida do Flamengo em peso, pois a carga máxima de ingressos que foi disponibilizado para os torcedores foi esgotada. É provável que mais de 55 mil torcedores estarão presentes apoiando o time rubro-negro. 

A estrela da noite será o novo gramado do Maracanã, que será híbrido, tendo 90% de grama natural e 10% sintético. De acordo com o CEO do estádio, Severino Braga, a expectativa é que o gramado suporte cerca de 70 jogos da temporada. A partida deste sábado será o início para ver como será a perfomance com a bola em campo.  

Flamengo 

O mais querido vem no embalo da vitória no clássico dos milhões no último domingo contra o Vasco, com gol de Arrascaeta no final do jogo. Agora, após longo tempo jogando fora de casa, o time retorna ao Maracanã e reencontrará a torcida que promete festa durante os 90 minutos. Os jogadores fizeram pedido para os torcedores comparecerem através de suas redes sociais e canais do clube. 

A partida não mudará muita coisa para o Flamengo, já que está classificado para a semifinal e permanecerá no segundo lugar na tabela do campeonato. O técnico Paulo Sousa, promete novidades na escalação, como os volantes Tiago Maia, e João Gomes que jogarão nas vagas de Willian Arão e Andreas Pereira, ambos suspensos por conta do terceiro cartão amarelo. Também será a primeira vez do técnico à beira do campo no “templo do futebol”, que promete fazer uma boa apresentação de seu time para a torcida que irá retribuir com os cantos. Fato curioso da partida, é que o técnico português do Fla, irá promover um jantar com elenco e funcionários logo após o término do jogo com intuito de promover uma união entre jogadores e a equipe técnica. Jantares após os jogos é algo muito comum na Europa e Paulo Sousa quer tornar essa prática mais ativa em sua passagem no Brasil. 

Provável Escalação: Hugo, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luis, Rodinei, Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique Técnico: Paulo Sousa

Bangu

Livre da zona de rebaixamento e ainda sonhando com uma vaga na Taça Rio. O Alvirrubro depende apenas de si mesmo para conseguir avançar. Atualmenteo time ocupa a décima colocação na tabela com nove pontos.  Porém, encara um Flamengo cheio de estrelas e com a torcida em peso. Mas o técnico Felipe, ex-jogador com passagens no Flamengo e ídolo do Vasco, promete um time aguerrido em campo e que vai lutar pela vitória.

Provável escalação: Paulo Henrique, Carlos Eduardo, Israel, Eduardo Brito, Lucas Oliveira, Renatinho, Denilson, Nascimento, Baggio, Luís Araújo e Daniel Dias Técnico: Felipe

Histórico de confrontos 

Flamengo e Bangu já se enfrentaram 227 vezes ao longo de toda a história. O Mengão saiu vitorioso 143 vezes, enquanto o Alvirrubro ganhou 51 partidas. Além disso, houve 33 empates.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »