Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/03/2022 às 13h52min - Atualizada em 12/03/2022 às 13h47min

Milan busca vitória diante do Empoli para se manter na liderança do italiano

A equipe de Milão quer manter a vantagem sob a Inter e se manter por mais uma rodada na liderança da Série A TIM

Guilherme Castro - labdicasjornalismo.com
No último confronto, o Milan venceu o Empoli por 4 a 2. Reprodução: Reuters

Milan e Empoli se enfrentam neste sábado (12), às 16h45 (horário de Brasília), pela 29ª rodada da Serie A. O confronto será no San Siro, em Milão. As duas equipes vivem situações bem diferentes no Campeonato Italiano, enquanto o Azzurri está em 13º lugar, com 32 pontos somados, o time de Milão ocupa a 1ª colocação da competição, com 60 pontos, apenas dois à frente do 2º lugar, Inter, que tem um jogo a menos, e três pontos à frente do 3º, Napoli. Com essa pequena margem de diferença, cada ponto importa para os Diavoli continuarem na disputa pela taça.

 

MILAN 

 

O time de Milão tem três desfalques: o zagueiro Simon Kjaer, o atacante Pietro Pellegri, ambos estão se recuperando de lesões, e Theo Hernández, que tomou o terceiro amarelo no último jogo, eles não poderão ser opções do técnico Stefano Pioli. Para continuar na liderança, os Diavoli devem vencer o jogo diante do Empoli e torcer para que a Inter não ganhe o jogo contra o Torino no domingo (13), se ganhar o confronto, a Inter pode retomar a liderança do campeonato.

 

O Milan vem fazendo uma ótima campanha no Campeonato Italiano 2021/2022, o clube não sabe o que é perder na competição há seis jogos, a última derrota foi em janeiro diante do Spezia que ganhou por 2 a 1, tendo feito o gol da virada no último minuto de jogo. Tendo o terceiro melhor ataque do campeonato, é esperado que os Diavoli não tenham problemas em marcar gols, mas sim em se defender dos contra-ataques do Azzurri, como ocorreu no jogo contra a Salernitana, lanterna do campeonato, em que o Milan tomou um gol dessa forma e perdeu uma vitória preciosa.

 

Provável escalação: Maignan, Calabria, Tomori, Kalulu, Hernández; Tonali, Bennacer, Kessie; Junior Messias, Giroud e Rafael Leão.

 

Técnico: Stefano Pioli

 

EMPOLI

 

O Empoli entra em campo com três desfalques por lesões, o meia Nicolas Haas, o lateral esquerdo Riccardo Marchizza e o centroavante Emmanuel Ekong, com uma lesão ainda desconhecida. 

 

O Azzurri tem a difícil missão de segurar o resultado diante do Milan fora de casa, o time com a segunda pior defesa do campeonato contra o terceiro melhor ataque. Além disso, o Empoli enfrenta uma das piores sequências do campeonato com um total de 11 partidas sem vencer no campeonato nacional, a última foi uma vitória heróica contra o Napoli em dezembro do ano passado. Não perder para o time de Milão já seria uma boa conquista para o Azzurri, apesar de não dar fim à péssima sequência que a equipe enfrenta.

 

Provável escalação: Vicario, Romagnoli, Verre, Bajrami, Benassi; Asllani, Zurkowsky, Stojanovic; Luperto, Parisi e Pinamonti

 

Técnico: Aurelio Andreazzoli

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

Milan e Empoli já tiveram 29 jogos disputados, o confronto terminou no empate em nove partidas, o Empoli levou a vitória três vezes e o Milan tem a vantagem de 17 vitórias conquistadas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »