Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/03/2022 às 17h08min - Atualizada em 12/03/2022 às 16h09min

Crunchyroll anuncia fusão da Funimation ao seu acervo de animes

Ações de implementação no catálogo de séries e animes entre os streamings dão 'play'

Ivan Fercós - Editado por Marcela Câmara
Uma nova era para Crunchyroll e para os fãs de anime foi iniciada. Após divulgar o maior acordo do setor de streaming, a Funimation, que tem milhões de fãs de animes espalhados em 52 países e em 10 idiomas, vai passar a unificar os serviços da plataforma aos serviços da Crunchyroll – após sua compra pelo grupo Sony em 2021.

Atualmente, a Funimation conta com mais de 700 séries animadas dividida por 15 plataformas diferentes. Enquanto, só o Crunchyroll conta com 3 milhões de assinantes e 90 milhões de usuários distribuídos por mais de 200 países diariamente impactados por conteúdos, consumindo séries, filmes, jogos mobile e mangás. Além de, ações de merchandising e distribuição de marcas, sempre com foco em animes. Com isso, todo o catálogo incluindo o das subsidiárias, Wakanim e VRV que também se integrarão, formar-se o maior serviço de assinaturas especializado em animes do mundo.


Divulgação: Sony

Divulgação: Sony


Isso significa também, que as novas séries que estreiam na próxima temporada de primavera (de abril a junho) será a maior que já houve na história do setor. Todas estarão exclusivamente disponíveis na Crunchyroll. A seguir, a Funimation só receberá novos episódios de séries que estão em andamento e tenham sido anunciadas por ela, o que deve acelerar a adesão por parte dos assinantes a migrarem para uma conta da Crunchyroll.

De acordo com o anúncio oficial da empresa, a partir do início deste mês, as séries e filmes da Funimation e Wakanim já poderão ser encontrados no acervo da Crunchyroll, tanto em opções dubladas quanto legendadas, como My Hero AcademyNaruto ShippudenJujutsu KaisenFire ForceOtherside Picnic e The Dungeon of Black Company. As assinaturas também serão unificadas, os preços dos planos disponíveis atualmente não sofrerão alterações. Para os assinantes da Funimation foram enviados códigos de 60 dias de Crunchyroll Premium.

Divulgação: Sony

Divulgação: Sony


Fundada em maio de 1994, a Funimation surgiu do desejo de licenciar os direitos da franquia de Dragon Ball nos EUA. Criada por Nagafumi Hori, enquanto ainda trabalhava na Toei Company (estúdio japonês de filmes e animes), seu sobrinho Gen Fukunaga, empresário e Daniel Cocanougher, proprietário de uma fábrica de ração no Texas.

O acordo de união, foi anunciado pela primeira vez em dezembro de 2020 pela empresa de entretenimento americana especializada na dublagem e distribuição de mídia asiática oriental, a Funimation. Mas, surgiram rumores envolvendo questões regulatórias que colocavam a negociação em xeque, visto que a concentração de ativos de anime sob um único 'teto corporativo' poderia ser considerado como uma espécie de monopólio. Sendo a compra formalizada oficialmente, de fato, só em 9 agosto de 2021.

  


REFERÊNCIAS:
CRUNCHYROLL. Conteúdo da Funimation chega à Crunchyroll para criar o maior acervo de animes do mundo. Crunchyroll. 1 de março de 2022. Disponível em: <https://www.crunchyroll.com/pt-br/anime-news/2022/03/01-1/contedo-da-funimation-chega-crunchyroll-para-criar-o-maior-acervo-de-animes-do-mundo>. Acesso em: 7 de março de 2022.
CRUNCHYROLL. Confira a lista de séries da Funimation já disponíveis na Crunchyroll. Crunchyroll. 1 de março de 2022. Disponível em: <https://www.crunchyroll.com/pt-br/anime-news/2022/03/01/confira-a-lista-de-sries-da-funimation-j-disponveis-na-crunchyroll>. Acesso em: 7 de março de 2022.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »