Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/03/2022 às 17h58min - Atualizada em 12/03/2022 às 17h41min

Resenha | De volta aos 15

Minissérie estreia na Netflix com Maisa Silva e Camila Queiroz no elenco

Ramon de Paschoa - Editado por Marcela Câmara

Mais um sucesso estreou no catálogo da Netflix e dessa vez a adaptação foi dos livros da escritora e blogueira Bruna Vieira

“De volta aos 15” nos dá aquela energia de De Repente 30 (2004)  por se tratar de viagens no tempo, e também, de trazer de volta elementos nostálgicos dos anos 2000 como os tamagotchis, posters de bandas, o famoso mp3 e as comunidades do Orkut.  

Uma breve sinopse: acompanhamos Anita (Camila Queiroz) enfrentando os problemas da vida adulta, até que no dia do casamento de sua irmã, ela volta para sua casa em Imperatriz (Maranhão) onde reencontra seu antigo quarto e um antigo site meio que um instagram da época, ao relembrar de seu passado, ela é teletransportada para os seus 15 anos e aos tempos de escola. 















Temos filmes de volta no tempo desde sempre nos cinemas e o que sabemos é que se você mudar o passado, isso altera seu futuro. Os problemas mal resolvidos na adolescência de Anita (Maisa Silva) como o dia do trote do colegial e o futuro relacionamento tóxico da prima (Klara Castanho), nos primeiros minutos conhecemos o jeito impulsivo da protagonista e nem sempre conseguimos deixar tudo do jeito que queremos, mesmo vc tendo sua aparência de 15 anos e tendo a cabeça de uma mulher de 30, será que dá pra entender?

 
Muitas reviravoltas acontecem durante os seis episódios, senti que ir e voltar várias vezes podem deixar os telespectadores meio confusos e que as escolhas da personagem principal não fiquem tão claras assim para nós que assistimos. 

Pela divisão de tempo e pela curta temporada é possível que a Netflix aposte na produção de uma continuação já que Bruna escreveu três livros e o final deixou muitas coisas em aberto. 

Camila e Maisa nos mostram versões diferentes de Anita que dão aquele abraço quentinho e nostálgico, e se tratando de uma série com o público alvo infanto-juvenil, a trama é bem leve e quando você der conta já maratonou tudinho e vai ficar com sede de quero mais.

 


Referências: 

 

DE VOLTA aos 15. Netflix, [S. l.], p. 1, 25 fev. 2022. Disponível em: https://www.netflix.com/title/81295007 . Acesso em: 7 mar. 2022.

 

DE VOLTA aos 15. Adoro Cinema , [S. l.], p. 1, 25 fev. 2022. Disponível em: https://www.adorocinema.com/series/serie-29521/  . Acesso em: 7 mar. 2022.

 

 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »