Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/03/2022 às 20h51min - Atualizada em 12/03/2022 às 20h48min

Os riscos dos procedimentos estéticos: até que ponto uma pessoa pode chegar para conseguir a “perfeição”?

Em busca da perfeição, pessoas tem seus rostos ou corpos deformados e em muitos casos podem perder até a vida

Vanessa Dall Alba - Editado por Andrieli Torres
Reprodução/pixabay

Com a influência direta das redes sociais, a busca pela perfeição vem tornando-se uma pressão pela procura do corpo ou rosto perfeitos, tendo como foco ficar parecidos com as influenciadoras digitais. 

 

Mas até que ponto essa pressão é levada a sério pelas pessoas “normais”? Em alguns casos, essa pressão é tão forte que leva diversas pessoas a terem problemas comportamentais, bem como, baixa autoestima. 

 

Entretanto, a realização de certos procedimentos estéticos acabam trazendo danos para essas pessoas, como por exemplo; deformações em algumas partes do corpo ou até mesmo a morte.

 

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, no Brasil são realizados, por ano, cerca de 1,5 milhão de procedimentos estéticos. Além disso, em comparação aos demais países, o Brasil se encontra em primeiro lugar no ranking de cirurgias plásticas no mundo. 

 

Contudo, esse número pode ser maior se levarmos em conta os números de procedimentos estéticos ilegais. Sendo que, em muitos casos, esses procedimentos acabam causando danos irreversíveis para os pacientes que buscam a perfeição. 

Os riscos dos procedimentos estéticos, até que ponto uma pessoa pode chegar para ter o rosto ou corpo perfeito?

 

Modelo e ex-miss Yulia Tarasevich 

Fonte: https://f5.folha.uol.com.br/voceviu/2022/02/miss-russa-nao-fecha-mais-os-olhos-nem-sorri-apos-complicacoes-de-plasticas.shtml

 

Na busca da perfeição, muitas pessoas acabam por procurar procedimentos ou profissionais mais baratos. Contudo, essa escolha pode ser um erro fatal. Já que, em muitos casos ao invés de um corpo ou rosto perfeito a pessoa pode ter problemas graves tanto de estética como de saúde. 

 

Como é o caso da modelo e ex-miss russa Yulia Tarasevich, que não aceitava as formas de seu rosto devido a sua idade, 43 anos, gastou em torno de R$17 mil reais em procedimentos como lifting facial e também uma correção nas pálpebras. Entretanto, o resultado não foi o esperado por Yulia, sendo que agora a ex-miss não consegue sorrir ou fechar os olhos. 

 

Fernanda Rodrigues a MC Atrevida

Fonte: https://extra.globo.com/casos-de-policia/funkeira-mc-atrevida-morre-apos-fazer-procedimento-estetico-em-clinica-em-vila-isabel-no-rio-rv1-1-24558194.html

 

No Brasil, um caso famoso e que também envolve procedimentos estéticos que deram errado é o de Fernanda Rodrigues, a MC Atrevida, que após uma lipoescultura, procedimento que retira a gordura das costas e injeta no bumbum, veio a óbito. 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »