Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/03/2022 às 21h31min - Atualizada em 12/03/2022 às 21h12min

Nova série coreana da Netflix, “All Of Us Are Dead” ganha público na estreia e fãs já esperam uma continuação

Arlene Gabrielly Silva De Oliveira - Editado por Ana Terra

A nova série da Netflix de drama coreano “All Of Us Are Dead” ganhou o público jovem adulto assim que entrou no catálogo da plataforma. Ficando atrás somente de Round 2, o drama estreou no dia 28 de janeiro de 2022, e permaneceu no top 10 por quase 2 meses.

Reprodução / Netflix

Reprodução / Netflix

A história e uma adaptação do webtoon “Now at Our School” (plataforma para escrever Web comics de forma gratuita). O enredo do drama se passa em uma escola de ensino médio. Um grupo de alunos se vê encurralados quando uma epidemia mortal começa a surgir a partir de uma aluna infectada por um rato de laboratório.

O vírus que começa a circular causa ataque cardíaco na pessoa antes de voltar como zumbi, no entanto, fãs especulam que se acontecer uma segunda temporada o enredo da história deve focar nos infectados assintomáticos, ou seja, que se alimentam de outros zumbis.

No final da primeira temporada vimos que a pelo menos três tipos de zumbis, os imortais, mortais e híbridos (assintomáticos). O diretor da produção Lee Jae-Kyoo, afirmou que a criatividade da variação de zumbis surgiu com a pandemia do novo coronavírus, em como o corpo humano fica imune ao vírus.

“Mesmo que as pessoas jantem juntas em um espaço fechado, algumas podem ser infectadas, ao mesmo tempo em que outras testam negativo”, disse ao The Korea Times.

“Eu imaginei um vírus zumbi também poderia ter essas variações em que as pessoas não estão 100% infectadas”. O diretor afirmou também que essas variações de zumbis podem ser gancho para continuar a história e explorar curiosidades imprevisíveis.

Reprodução / Netflix

Reprodução / Netflix

Além de trazer um universo de zumbis inovador, a série também traz assuntos importantes debatidos na sociedade, como o bullying, pressão para entrar na universidade, isolamento social, depressão, entre outros. A produção conta com 12 episódios e até o momento a Netflix não se pronunciou sobre uma segunda temporada.


Referências:
GUGLIELMELLI, Alexandre. "All of Us Are Dead: Tudo o que pode acontecer na 2ª temporada". Observatório do cinema, 2022. Disponivel em: <https://observatoriodocinema.uol.com.br/series-e-tv/2022/02/all-of-us-are-dead-tudo-o-que-pode-acontecer-na-2a-temporada>. Acesso em: 12 de Mar. 2022.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »