Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/03/2022 às 22h22min - Atualizada em 12/03/2022 às 22h14min

De vampiro a morcego: Robert Pattinson dá um show de atuação em um cenário dramático e violento no filme ‘The Batman’

O novo longa do homem morcego chegou aos cinemas na última semana e surpreendeu os fãs do personagem e do ator que dá vida a Bruce Wayne

Viviane Ramos - Editado por Marcela Câmara

Desde que foi anunciado como o novo Batman ainda em 2019, Robert Pattinson sofreu diversos ataques e foi muito subestimado devido ao preconceito que ainda sofria por seu personagem Edward Cullen na saga Crepúsculo. 

 

Entretanto, após sua estreia em 3 de março, o público foi à loucura com um Batman totalmente diferente do que já vimos até hoje nas telas. Robert se entregou por completo ao personagem e não dá para negar o trabalho fenomenal que ele fez na pele de Bruce Wayne. 

A obra como um todo é digna de aplausos e muitos elogios, e grande parte disso deve-se a direção sensacional de Matt Reeves. Porém, Robert conseguiu sua redenção perante o público e mostrou, em um grande papel de destaque, que é muito mais do que apenas o famoso vampiro que fez sucesso no começo dos anos 2000.

 

É claro que existem pontos admiráveis no filme além da atuação de Pattinson, como a interpretação do vilão Charada, a performance de Zoë Kravitz como mulher gato, a cidade de Gotham que ganhou um ar gótico como nunca antes e o roteiro que consegue te prender do inicio ao fim. 

 

São praticamente 3 horas de filme que parecem passar em um piscar de olhos, quando você pensa que o filme vai ficar entediante, acontece algo surpreendente que consegue te prender ainda mais na história e ressuscitar o ânimo e hype para ver o desfecho da trama. 

Robert havia confirmado, antes mesmo da estreia do filme, que não voltaria para uma continuação da história do homem morcego. Entretanto, com o baita sucesso que o filme acarretou apenas em sua primeira semana de estreia, o renomado diretor já confirmou a parte 2 e provavelmente veremos Pattinson na pele de Bruce Wayne mais uma vez. 

O ator é uma prova de que talento e habilidade são construídos com o tempo, mesmo após tantas críticas e piadas por viver um vampiro teen, é notável o aprimoramento do ator com o passar dos anos e a entrega por completo nessa última obra. Fãs debatem que ele se tornou o melhor Batman, devido a fidelidade que trouxe dos quadrinhos, entregando o personagem em sua essência de criação, dramático, vingativo, justiceiro e violento.

 

‘The Batman’ se tornou a segunda maior estreia dos últimos tempos, atrás apenas de ‘Homem Aranha: Sem volta para casa’. A sequência ainda não possui previsão de estreia, mas temos certeza de que se continuar nesse caminho, será mais um grande sucesso. 

 

E você, se surpreendeu com a atuação de Robert Pattinson? O que achou do filme? 

 

Deixe sua opinião aqui nos comentários, vamos amar saber! Até a próxima :) 

 

REFERÊNCIAS: PRISCO Luiz; Metrópoles, 2022; “Robert Pattinson conquista público e crítica com atuação como Batman”; Disponível em: https://www.metropoles.com/entretenimento/cinema/robert-pattinson-conquista-publico-e-critica-com-atuacaocomo-batman; Acesso em 7 de março de 2022. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »