Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/03/2022 às 23h36min - Atualizada em 12/03/2022 às 22h16min

Com festa nas arquibancadas, Flamengo goleia o Bangu na última rodada do Carioca

Equipe Rubro-Negra ratificou o segundo lugar na Taça Guanabara e não deu clances ao Bangu, que terminou Campeonato na penúltima colocação

Ian Sousa - editado por Paulo Octávio
Festa da torcida nas arquibancadas. Foto: Instagram/Flamengo
Com um gol de Arrascaeta, outro de Matheus França, dois de  Leo Pereira e  mais dois de Gabigol, o Flamengo goleia o Bangu por 6x0 na sua volta ao Maracanã e assim termina o primeiro turno do Campeonato Carioca na segunda posição. Agora time tem a vantagem de dois empates na semifinal da Taça Rio. Seu adversário será definido neste domingo com o encerramento da última rodada.

Último jogo do Mengão no estádio foi no dia seis de dezembro contra o Santos.  O período de ausência se deu por causa da troca do gramado, que agora tem 10% de grama sintética e, segundo CEO do Maracanã, tem condições de aguenta 70 jogos por ano.

Já o Bangu, que sonhava com uma vaga na Taça Rio, termina o Carioca na penúltima colocação, livre do rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO 


 
Embalado por mais de 60 mil pessoas no Maracanã, o Flamengo não tomou conhecimento do Bangu e com muita intensidade aplicou a maior goleada até agora na temporada,

Logo aos dez minutos do primeiro tempo, a equipe rubro-negra abriu o placar com Arrascaeta, aos 15 minutos. Depois de uma ótima troca de passes, Everton Ribeiro, achou Gabriel, que tocou na saída do goleiro e  marcou o segundo gol. 

O Flamengo continuou com controle do jogo, trocando passes e  ditando o ritmo do jogo, até que nos acréscimos do primeiro tempo, João Gomes, deu passe para Arrascaeta, que apenas ajeitou de cabça  para Leo Pereira  fazer o terceiro gol. O dominio era tamanho que o Flamengo terminou a etapa incial com 16 finalizações contra apenas três do Bangu, para deleite do torcedor do Fla


 
 Segundo tempo

O técnico Paulo Sousa promoveu mudanças na equipe: entraram Diego e Pedro logo no início da segunda etapa. Depois disso, o ritmo do time caiu um pouco, e o Bangu chegou algumas vezes, mas  nada que ameaçasse a superioridade do Flamengo que administrou e continuou criando chances. 

Ainda com mais mudanças, o treinador promoveu a entrada do jovem Matheus França e Marinho. A jovem jóia do Ninho marcou aos 30 minutos o quarto gol na goleada, o seu primeiro no Maracanã. 

Já no fim, Leo Pereira marcou seu segundo gol na partida em cobrança de escanteio de Arrascaeta, o quinto gol do Mengão A goleada foi sacramentada em mais uma bela troca de passes em que Isla avançou chegou a linha de fundo e cruzou para Gabriel marcar o sexto gol e o seu segindo no jogo.

Arrascaeta foi ovacionado pela torcida. O meia uruguaio com duas assistências e um gol teve mais uma atuação de gala com a camisa do clube carioca. 

Por mais que não fosse mandante da prática o Maracanã era todo vermelho e preto nesta noite. A goleada em cima do Bangu foi a primeira no estádio que teve lotação máxima com ingressos esgatados dois dias antes da partida e com direito a Olé da torcida nas arquibancadas.

Próximos Confrontos

 

O Bangu não tem mais jogos pelo Campeonato Carioca pela frente e se despede do Estadual..
O Flamengo, por sua vez, enfrenta na próxima quarta-feira, às 20h (de Brasília), o terceiro colocado da Taça Guanabara, que será o Vasco ou Botafogo. Esse confronto  será definido neste  domingo com encerramento da primeira fase do estadual.
Já foi definido que Aapartida de volta da semifinal será no domingo (20), às 16h. O Fla tem a vantagem do empate na semi do Estadual por ter melhor campanha.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »