Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/03/2022 às 11h44min - Atualizada em 13/03/2022 às 11h41min

Na busca de reconquistar o quarto lugar, o Arsenal recebe o Leicester

A partida entre as equipes é válida pela 29ª pelo Campeonato Inglês

Ana Carolina Gomez - labdicasjornalismo.com
A equipe londrina começou em quatro lugar na rodada, porém possui jogos a menos do que os primeiros colocados. (Foto: IAN KINGTON/ AFP)
Arsenal e Leicester se enfrentam neste domingo (13), pelo Campeonato Inglês. A partida é válida pela 29ª rodada da Premier League 21/22 e acontece às 13h30 (horário de Brasília), no Emirates Stadium.

O time da casa é o quinto colocado na competição, com 48 pontos. E os Foxes estão na 12ª com 33 pontos. O clube mandante espera conseguir um resultado positivo na partida, afinal os Gunners estão disputando o quarto lugar com o Manchester United, apenas dois pontos separam as equipes e a equipe londrina ainda possui três jogos a menos em relação a equipe de Manchester. Já o clube visitante espera escapar logo da zona de rebaixamento.
 
ARSENAL

O time da casa comandado por Mikel Arteta, possui um desfalque, o Tomiyasu que está lesionado.

Os Gunners têm como meta nessa temporada conseguir vaga em alguma competição europeia, já que na temporada 2021/2022 eles não participaram de nenhuma. O Arsenal está vindo de uma sequência favorável. Nos últimos cinco jogos, venceram quatro e perderam um, o que levou a equipe ocupar o quarto colocado com 48 pontos (15 vitórias, três empates e sete derrotas), o que dá a chance da equipe londrina ir para a temporada da Champions League 2022/2023. Iniciou a rodada com um ponto de vantagem em comparação ao Manchester United, que era o quinto colocado, porém o Arsenal possui três jogos atrasados.

Como mandante o Arsenal é o terceiro colocado no ranking como mandante. Dos 39 pontos disputados no Emirates Stadium, ganhou 29 (nove vitórias, dois empates e duas derrotas).
 
Provável escalação: Mikel Arteta
Técnico: Ramsdale; Tierney, White, Gabriel, Soares; Partey, Saka, Oedegaard, Xhaka, Martinelli; Lacazette.
 
LEICESTER

O time comandado por Brendan Rodgerns, possui quatro desfalques, Bertrand, Castagne, Evans e Vardy, todos lesionados. 
O jogador Jamie Vardy, ficou dois meses afastado devido à uma lesão na coxa, porém após duas partidas voltou a sofrer uma lesão, dessa vez no joelho e vai ficar de fora para o jogo.

Os Foxes chegam para esse jogo em uma sequência de quatro vitórias, estas foram na Premier League e Conference League. No Campeonato Inglês, a equipe possui 33 pontos (nove vitórias, seis empates e dez derrotas). Como visitante o Leicester tem um desempenho inferior, ele ocupa o décimo quinto colocado no ranking desse quesito da competição. De 36 pontos disputados na casa adversária, ganhou 12 (três vitórias, seis derrotas e três empates).

Provável escalação: Schmeichel; Soyuncu, Amartey, Choudhury, Thomas; Barnes, Maddison, Dewsbury-Hall, Ndidi, Lookman; Iheanacho.
Técnico: Brendan Rodgerns
 
HISTÓRICO DE CONFRONTO
As equipes de Arsenal e Leicester já se enfrentaram 107 vezes pela Liga Inglesa, o Arsenal tem 52 vitórias; os Foxes, 22; e foram 33 empates. Já no panorama geral dos confrontos, há 147 jogos disputados entre elas, e os Gunners possuem 69 vitórias, 46 empates e 32 derrotas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »