Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/03/2022 às 17h42min - Atualizada em 13/03/2022 às 17h10min

Atlético-MG recebe o Corinthians após tropeço na estreia do Brasileirão Feminino

As Vingadoras da equipe mineira vão em busca da vitória com a presença da torcida na Arena Independência

Aliny Bueno - Editado por: Alan Martins
Arena Independência será palco de Atlético-MG x Corinthians no Brasileirão Feminino A1. Foto: Divulgação: Crea
A bola vai rolar para Atlético-MG e Corinthians nesta segunda-feira(14), às 20h. Atual campeão nacional, o Timão visita as Vingadoras na Arena Independência, em Belo Horizonte. A partida será válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Aliás, esta é a primeira vez em que o Atlético-MG disputa a elite da competição nacional. Na corrida pelo título inédito, a equipe defenderá a primeira vitória em casa.

Curiosamente, a última vez em que as mineiras jogaram no Independência, saíram derrotadas para o Red Bull Bragantino na final do Brasileirão A2. Já a equipe de Arthur Elias vem de resultado positivo, após virar o placar na estreia contra o Bragantino. Na ocasião, o técnico entrou em campo com sete jogadoras reservas e demonstrou que o seu plantel é forte como um todo.

Para a partida desta segunda-feira, já estão à venda os ingressos, no valor de R$5. Desta vez, o time comandado por Lindsay Camila contará com o apoio da torcida a seu favor na corrida pelos três pontos.

ATLÉTICO-MG
 
A  equipe teve dois meses para se preparar para a sequência da competição. Após perder para o Palmeiras na estreia do campeonato o time teve a semana inteira de treinos para essa rodada. A técnica Lindsay deverá ter todo o elenco à disposição. Até o momento, o clube não divulgou informações mais detalhadas para o duelo. Com apenas um jogo realizado, o Atlético-MG ocupa a 12ª posição na tabela, sem pontuar.

 
Provável Escalação: Nicole, Leidiane, Cotrim, Karol Arcanjo, Bárbara, Karol Bermúdez, Day, Lu Gómez, Yisela Cuesta, Katielle e Soraya. Técnica: Lindsay Camila.

CORINTHIANS

O Alvinegro paulista também realizou uma semana de treinamentos para este duelo. Os principais desfalques para essa rodada serão a ausência da meia Liana Salazar, que testou positivo para à Covid-19 em viagem à Colômbia, além da goleira Kemelly, a zagueira Érika e a lateral-direita Katiuscia, afastadas dos gramados após cirurgia de ligamento cruzado anterior (LCA). As goleiras Natascha e Tainá também se recuperam de lesões. Outra provável ausência é da meia Gabi Zanortti que não jogou na estreia, pois estava com canelite. Além disso, não treinou com o restante do elenco.

As novidades ficam por conta do possível retorno de Tamires, Adriana, Gabi Portilho e Jheniffer, depois de desfalcarem o time na primeira rodada devido a problemas físicos. Todas elas são peças importantes no time titular do comandante. Pelo lado do Timão destaca-se, ainda, o fato de o time ter aplicado goleada em quatro jogos fora de casa no Brasileirão 2021. O retrospecto chama atenção para este duelo contra as mineiras.

Caso vença a partida, o Corinthians chegará à marca de seis vitórias seguidas na temporada. Por fim, o time viajou neste domingo à capital mineira, Belo Horizonte, onde enfrentará o adversário.

Possível Escalação: Lelê, Paulinha, Gi Campiollo, Tarciane, Yasmin, Grazi (Zanotti), Dyane, Marisa, Tamires, Gabi Portilho, Jaqueline (Adriana) e Bianca Gomes (Mylena). Técnico: Arthur Elias.

HISTÓRICO DE CONFRONTO
O encontro marcará o primeiro duelo entre Atlético-MG e Corinthians. Vale destacar que a equipe mineira teve passagem no futebol feminino entre 2005-2012 e, após seis anos, retornou à modalidade em 2018. Desde então, participou apenas de competições estaduais e a série A2 do nacional. Enquanto o Alvinegro sempre figurou na elite do futebol feminino.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »