Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/03/2022 às 11h55min - Atualizada em 13/03/2022 às 18h37min

5 destinos incríveis pra conhecer na América do Sul

A região oferece um grande número de destinos pra todos os gostos

Thainá Souza - Editado por Mayra Cardozo
Fonte: Kayak.com.br

O ‘Novo Mundo’, como é conhecido o continente americano, é extremamente rico e diverso. Isso porque ele se estende nos hemisférios Norte e Sul do globo terrestre, o que torna possível encontrar vários tipos de clima, topografia, fauna e flora. E, mesmo quando consideramos apenas a região Sul da América, somos surpreendidos com lugares incríveis que merecem estar no roteiro de qualquer turista.
 

A América do Sul é composta por doze países mais a Guiana Francesa, que, como o nome já diz, é um território pertencente ao país europeu. Além dela, existem mais outros 6 territórios, em sua maioria ilhas. Por conta da sua extensão e localização, a região sul-americana do continente se divide entre os climas tropical úmido, temperado, frio e seco. Praias, montanhas, desertos e florestas - aqui na América do Sul tem de tudo um pouco.


Listo abaixo alguns destinos incríveis pra quem tem interesse em conhecer os países vizinhos ao Brasil:

 

Galápagos
 

Formado por um conjunto de ilhas pertencentes ao Equador, o arquipélago de Galápagos é um dos Patrimônios Naturais da Humanidade segundo a UNESCO. Galápagos é o habitat natural de várias espécies de animais como tartarugas, leões-marinhos e iguanas e é um destino pra quem gosta de natureza, mais especificamente de praias.

 

 

Paramaribo
 

Na capital do Suriname, menor país da América do Sul, turistas têm acesso a construções que datam desde o século XIX, quando o local ainda estava sob o domínio da Holanda. O centro histórico também é tombado pela UNESCO como Patrimônio Cultural.
 

A cidade é multicultural e abriga, além de sinagogas e mesquitas, a maior igreja de madeira do mundo (Basílica de São Pedro e São Paulo). Parques e reservas naturais também estão disponíveis para turistas. Braamspunt é conhecida por ser berço de tartarugas de couro e tartarugas verdes.

 

 

Patagônia
 

Dividida entre Argentina e Chile, onde integra a Cordilheira dos Andes, a Patagônia é uma região cheia de formações rochosas e neve. Em território argentino é onde está localizado Bariloche, muito procurado por brasileiros por ser a área com mais geleiras fora das zonas polares do mundo. Assim, esse é o destino ideal para quem gosta de frio, aventura e paisagens exuberantes.

 

 

Deserto do Atacama
 

O mais alto e seco deserto do mundo fica no norte do Chile. O destino reserva paisagens incríveis a seus visitantes, que, em sua maioria, estão em busca de aventura e contato com belezas naturais. A região costuma ser quente durante o dia fria à noite, com isso se intensificando durante o verão e o inverno. Por esse motivo, é indicado ir para lá durante a primavera ou o outono, que são estações mais amenas.
 

Cartagena das Índias
 

De grande importância no período colonial, Cartagena das Índias é uma cidade que mistura o turismo histórico com a beleza litorânea. Tanto que inspirou o escritor Gabriel García Márquez na escrita de obras como O Amor nos Tempos do Cólera. Cartagena é uma cidade animada e acolhedora para turistas do mundo todo.

 

 

Referências:

 

América do Sul, 2022. Disponível em: <https://www.infoescola.com/geografia/america-do-sul/>. Acesso em 12/03/2022.

 

América do Sul, 2022. Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/wiki/Am%C3%A9rica_do_Sul>. Acesso em 12/03/2022.

 

América do Sul (2) - Relevo, clima, vegetação e população 2022. Disponível em: <https://educacao.uol.com.br/disciplinas/geografia/america-do-sul-2-relevo-clima-vegetacao-e-populacao.htm>. Acesso em 12/03/2022.

 

Galápagos: roteiros, como visitar, quando ir e mais, 2022. Disponível em: <https://viagemeturismo.abril.com.br/cidades/galapagos-2/>. Acesso em 12/03/2022.

 

Conheça Paramaribo, a multicultural capital do Suriname, 2019. Disponível em: <https://gauchazh.clicrbs.com.br/comportamento/viagem/noticia/2019/08/conheca-paramaribo-a-multicultural-capital-do-suriname-cjysx7ld000rn01msxlxguyeu.html>. Acesso em 12/03/2022.

 

Turismo no Suriname: 10 pontos de interesse para você conhecer, 2021. Disponível em: <https://rotasdeviagem.com.br/turismo-no-suriname-pontos-de-interesse-para-voce-conhecer/>. Acesso em 12/03/2022.

 

PATAGÔNIA: CONHEÇA MAIS SOBRE O EXTREMO DA AMÉRICA DO SUL, 2022. Disponível em: <https://www.terramundi.com.br/patagonia/#historia>. Acesso em 12/03/2022.

 

Patagônia, 2022. Disponível em: <https://viagemeturismo.abril.com.br/cidades/patagonia/>. Acesso em 12/03/2022.

 

Cartagena, 2022. Disponível em: <https://viagemeturismo.abril.com.br/cidades/cartagena-5/>. Acesso em 12/03/2022.


Tudo que você precisa saber sobre o Deserto do Atacama, 2018. Disponível em: <https://pisa.tur.br/blog/tudo-que-voce-precisa-saber-sobre-o-deserto-do-atacama/>. Acesso em 12/03/2022.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »