14/03/2022 às 23h50min - Atualizada em 14/03/2022 às 23h50min

Julie and the Phantoms: Kenny Ortega confirma que não há planos para uma segunda temporada

Mariana França - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Divulgação/Netflix

O conhecido produtor executivo, diretor e coreógrafo Kenny Ortega (Hocus Pocus, High School Musical e Descendants) confirmou que não existem planos imediatos por parte da plataforma de streaming Netflix para uma continuidade da série Julie and the Phantoms, mas ele ainda brincou com a possibilidade sobre um futuro retorno “nunca diga nunca (never say never).”  

Julie and the Phantoms, é um remake da série brasileira Julie e os Fantasmas que foi pensada por Paula Knudsen (Chico Mendes: O Preço da Floresta), Tiago Mello (3%) e Fabio Danesi (Sítio do Picapau Amarelo), e transmitida pela Nickelodeon Brasil em 2011. A versão americana estreou no catálogo do gigante dos streamings em setembro de 2020, porém, a adaptação só contou com uma temporada com um total de 9 episódios.

Criado por Dan Cross (Aaron Stone e Os Thundermans) e David Hoge (Aaron Stone e Os Thundermans), a série é um drama musical em que mostra a vida de Julie, uma adolescente que vem de uma família latina, que após fazer amizade com três fantasmas chamados Luke, Alex e Reggie, decide formar uma banda com os mesmos. Infelizmente, a produção teve seu cancelamento anunciado pela Netflix em dezembro de 2021, mais de um ano após a sua estreia.

Em uma entrevista concedida ao portal Deadline, um dos produtores executivos da série Julie and the Phantoms, Kenny Ortega comentou que “neste momento específico” não existem planos para a retomada da produção e acrescentou “Sou grato à Netflix por dar luz verde ao projeto e por permitir que Dan, Dave e eu tivéssemos esse tempo. Eu sinto que é um dos melhores trabalhos que fiz para crianças, famílias e para o entretenimento de jovens adultos. Estou orgulhoso disso. E se isso nunca acontecer novamente e não tiver vida após a morte, sou grato por ter existido. Espero que exista para sempre para que outros possam encontrá-lo e assisti-lo ao longo dos anos.”

Kenny Ortega também aproveitou a conversa com o Deadline para elogiar o trabalho com Madison Reyes “Cara, ela (Madison) deu vida a esse show.” e explicou como, curiosamente, essa foi a primeira vez em que a interprete de Jules esteve na frente de uma câmera profissional e pisou em um estúdio de gravação. 

Além de Madison, a nova versão também contou com a participação de Charles Gillespie, Owen Patrick Joyner, Jeremy Shada, Booboo Stewart, Carlos Ponce, Cheyenne Jackson, Jadah Marie, Sacha Carlson e Sonny Bustamante no elenco.  

 

REFERÊNCIAS: 

CORDERO, R. Kenny Ortega Confirms No Plans For More ‘Julie And The Phantoms’ Right Now. Deadline. 04 de mar. de 2022. Disponível em: <https://deadline.com/2022/03/julie-and-the-phantoms-future-kenny-ortega-no-plans-1234971377/> Acesso em: 08 de mar. de 2022

JESUS, D. APÓS CANCELAMENTO, DIRETOR DE JULIE AND THE PHANTOMS AFIRMA QUE NÃO HÁ PLANOS PARA RETORNO DA SÉRIE. Vírgula. 07 de mar. de 2022. Disponível em: <https://www.virgula.com.br/tvecinema/apos-cancelamento-diretor-de-julie-and-the-phantoms-afirma-que-nao-ha-planos-para-retorno-da-serie/> Acesso em: 12 de mar. de 2022

PEREIRA, E. Julie and the Phantoms | Diretor confirma que não há planos para volta da série. Omelete. 04 de mar. de 2022. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/netflix/julia-and-the-phantoms-sem-planos> Acesso em: 07 de mar. de 2022

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »