Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/03/2022 às 23h42min - Atualizada em 15/03/2022 às 23h36min

Lille e Chelsea decidem vaga nas quartas da Champions em partida sob ameaça

Por conta das sanções impostas a Roman Abramovich, clube inglês precisa de autorização da União Europeia para jogar

João Vitor Figueiredo - Editado por: Alan Martins
Em meio a turbulência extra-campo, jogo vale vaga nas quartas de final da Champions. ( Foto: Glyn KIRK / AFP)

Nesta quarta- feira (16), Lille e Chelsea duelam por uma vaga nas quartas de final da Champions League. A partida está marcada para às 17h (horário de Brasília), no estádio Pierre - Mauroy, em Lille - FRA.

Contudo, segundo o Jornal L’Équipe, da França, o jogo está sob ameaça de não ocorrer. Isso porque o magnata russo e dono do Chelsea, Roman Abramovich, sofreu sanções econômicas por parte da União Europeia em virtude da Guerra na Ucrânia, e da possível ligação do bilionário com o presidente russo Vladimir Putin.

 

Com as sanções, Abramovich estaria impedido de realizar atividades econômicas no continente. Dentro da Inglaterra o Chelsea pode seguir atuando, pois conseguiu uma liberação do Reino Unido, que não faz parte mais da União Europeia. Mas por conta das punições, o bloco precisaria aprovar uma exceção para que o clube inglês possa participar da partida na França. Segundo a UEFA,  a partida deve ocorrer normalmente.

 

Fora de campo, o Chelsea já sente o impacto das restrições econômicas por conta do bloqueio em relação às suas atividades financeiras. É tanto que já enfrenta algumas dificuldades para programar o retorno à Inglaterra após o jogo desta quarta. Para a partida contra o Lille, os Blues conseguiram viajar normalmente. Em entrevista coletiva, o técnico Thomas Tuchel até brincou com a situação e disse que se precisasse, levaria o time de carro para o duelo.

 

Dentro de  campo, os visitantes chegam em vantagem para o confronto, já que no primeiro confronto na Inglaterra, os Blues venceram por 2-0 e tem boa vantagem. Para se classificar, os franceses precisam vencer a partida por três ou mais gols de diferença. Por fim, um empate garante os ingleses na próxima fase.

LILLE

A equipe do técnico Gourvennec tem um desfalque importante para o jogo. Com uma lesão na coxa esquerda, Renato Sanches, titular no meio de campo, está fora do confronto. Assim, Timoty Weah deve ser o escolhido para a vaga. Além disso, Ben Arfa pode começar entre os titulares. No mais, a equipe deve ser a mesma que foi derrotada no primeiro confronto.

Embalado, o Lille vem de três partidas sem derrotas, todas pelo Campeonato Francês. Foram duas vitórias e um empate nesta sequência. Além da classificação o time da casa quer quebrar o tabu de nunca ter vencido o adversário em jogos oficiais.

 

Provável escalação: Leo Jardim, Celik, Fonte, Botman, Djalo, Bamba, Xeka, André, Weah, Jonathan David e Ben Arfa. Técnico: Gourvennec

 

CHELSEA

Em meio a toda turbulência no ambiente extra-campo, o time de Tuchel seguiu firme na preparação para o jogo desta quarta. Chilwell e Odoi seguem como desfalques. Reece James segue como dúvida para o confronto.

Além da vaga na próxima fase, os Blues vão a campo também para manter uma invencibilidade que já dura 12 partidas. A última derrota foi no dia 15 de janeiro para o City, por 1-0. De la para cá, dois empates e dez triunfos.

 

Provável escalação: Mendy, Rudiger, Thiago Silva, Chalobah, Alonso, Kante, Kovacic, Azpilicueta, Zyech, Havertz e Pulisic. Técnico: Thomas Tuchel

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Na história, as duas equipes se enfrentaram apenas três vezes em jogos oficiais. O Chelsea venceu todas, marcou dois gols e sofreu apenas dois.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »