Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/03/2022 às 10h44min - Atualizada em 16/03/2022 às 10h31min

Clássico dos Milhões: Vasco e Flamengo se enfrentam pela semifinal do Campeonato Carioca

Dez dias após o último clássico, os times voltam a se enfrentar agora de olho na final

Karina Marques - labdicasjornalismo.com
Willian Arão e Nenê disputando a bola. Reprodução/ Foto: Gilvan de Souza/ Site Mundo Rubro Negro
Vasco da GamaFlamengo começam a série de dois jogos para definir um dos finalistas do Campeonato Carioca. A partida de ida da semifinal será quarta-feira (16), no Maracanã,  às 20h (horário de Brasília). Já o segundo embate será no próximo domingo (20), às 16h (horário de Brasília), ambos os jogo serão no Maracanã. A transmissão do duelo de hoje fica por conta do Cariocão Play.

No embate da primeira fase do Cariocão desta temporada, o time da Gávea levou a melhor e venceu o rival por 2 x 1, no Nilton Santos. Os dois voltam a se enfrentar dez dias depois, agora em busca da taça do campeonato.

Rubro-negro fechou a taça Guanabara com a segunda melhor campanha, com 26 pontos. Sendo assim, tem a vantagem do empate nos dois jogos, o que obriga o time de São Januário, o terceiro da primeira fase, a buscar a vitória.
 
VASCO DA GAMA

O comandante Zé Ricardo não poderá contar com dois jogadores. O zagueiro Ulisses foi diagnosticado com lesão ligamentar no pé esquerdo, o atleta se machucou no primeiro minuto do jogo contra o Resende e será submetido a um procedimento cirúrgico.

O jogador Gétulio também é baixa no time. O atacante sentiu desconforto no treinamento e foi constatada uma lesão muscular na coxa direita. De acordo com o clube, ele já está em tratamento intensivo.

Entretanto, o técnico ganhou uma opção importante para essa partida: o volante Yuri Lara, já recuperado de lesão, tem chances de ser titular nesta quarta.


Vascão venceu o Resende por 3 x 0 na última rodada do Cariocão, e se recuperou de duas derrotas seguidas nos clássicos contra o Fluminense Flamengo, respectivamente e garantiu a terceira colocação.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Thiago Rodrigues, Edimar, Anderson Conceição, Quintero, Léo Matos (Weverton), Yuri Lara, Zé Gabriel, Juninho, Nenê, Gabriel Pec e Raniel. Técnico: Zé Ricardo
 
FLAMENGO

O time iniciou a preparação para a semifinal nesta segunda-feira (14). O único desfalque do time é do zagueiro Rodrigo Caio, que segue se recuperando de uma infecção no joelho direito.

O lateral Filipe Luís e o atacante Bruno Henrique foram poupados na partida contra o Bangu e são jogadores praticamente certos nessa partida. O zagueiro Léo Pereira, que vinha jogando pela lateral-esquerda, está suspenso com três cartões amarelos. A expectativa é que o Flamengo entre com força máxima diante do rival.


Rubro-negro chega embalado nessa partida, pois tem uma sequência de sete jogos sem perder na competição. E vem de uma goleada de 6 x 0 no Bangu. O time tem conseguido bons resultados com o técnico Paulo Sousa e a única derrota sofrida foi contra o rival Fluminense, na quarta rodada do campeonato.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Hugo, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei, Willian Arão, Gomes e Everton Ribeiro; Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabigol. Técnico: Paulo Sousa
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Vasco e Flamengo já se enfrentaram 338 vezes, sendo 104 vitórias do Cruzmaltino, 131 triunfos do Rubro-negro e 103 empates. Os rivais se enfrentaram 240 vezes pelo Carioca, time da Gávea teve mais 94 vitórias sobre o rival contra 79 do adversário e 67 empates. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »