Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/03/2022 às 20h23min - Atualizada em 16/03/2022 às 12h51min

Empresa Solo Travel - para quem busca uma viagem aventureira

A empresa Solo Travel é perfeita para quem busca diversão

Thainara Macedo - Editado por Mayra Cardozo
Fonte: Empresa Solo\ Daniela Ferreira do Nascimento\ Hamilton
A Agência De Turismo Solo Travel surgiu em 2019 para ser referência em passeios de 1 dia voltados para a história, cultura e gastronomia. Ela se formou para todos os públicos, mas hoje 98% dos seus clientes são mulheres solteiras, divorciadas e aventureias  que  estão em busca cada vez mais de compartilhar essas experiências.

Porém, a empresa não é somente para o público feminino - é um lugar muito acolhedor que inclusive atende muitos casais que desejam viajar. Mas porque o nome Solo? Vem de solitude, solidão, sozinho, sempre buscando a  excelência, e um dos pilares da empresa é a segurança conforme a lei.

Em conversa com a advogada Daniela Ferraira, ela me disse que esse é um grande diferencial, pois a maioria das empresas têm focos muito abrangentes. "Já fui em uma agência e já ouvi relatos de locais em que as fotos da empresa eram a exposição do corpo de mulheres", ela diz sobre a questão das mulheres terem muito receio de fazerem viagens sozinhas. E, na Solo Travel, Daniela achou uma empresa que passou segurança, que a deixou à vontade, sem se preocupar com que roupas irá vestir. Ela recomenda SOLO em seus day uses, pois a empresa traz uma experiência magnífica, principalmente para mulheres solteiras em busca de se reconectar e se redescobrir.

 

Mas a empresa não atende somente mulheres. Danilo, técnico de som e iluminação, nos contou como foi a sua experiência: "é muito bom porque, embora os passeios sejam feitos em grupo, temos um tratamento quase que individual. A sensação é como se o passeio fosse feito especialmente para mim!  Como se não houvesse ninguém mais no passeio. Logicamente, em grande parte do passeio a atenção é dada ao grupo todo, mas cada um de nós, viajantes, temos nossos momentos de exclusividade". Ele conta que fez dois passeios com a agência e um deles foi para Guararema junto com a sua esposa, o que fez ele aprender muito sobre a história da ferrovia na época da São Paulo Railway.
 

"A melhor parte é poder conhecer as histórias dos lugares na interpretação dos guias, que são apaixonados pela história. Fiquei muito feliz quando fizemos o passeio para Santos e paramos num terminal Ferroviário e o guia começou a falar da história do terminal e falou da São Paulo Railway novamente. Eu fiquei super feliz em fazer a conexão da história das duas cidades..."

Leticia também me contou como foi a sua experiência na viagem. "Eu achei a Solo no Instragram e eu não sabia que era voltada para o público feminino. Fiz o passeio da Estrada Velha. Gostei muito do passeio que fiz junto com a minha filha de 17 anos. Gostei da preocupação do almoço, que foi voltado ao tema do passeio, e o guia Marcos foi muito conhecedor dos lugares e isso acaba agregando"

Em conversa com o guia Hamilton, de Guararema, ele me disse que acompanhou o guia Marcos em toda viagem a Guararema e ele gostou muito, foi um passeio muito tranquilo e que recomenda muito! 

 

Para quem saber mais é so acessar o Instragram da Solo Agência Travel.

Referências

SOLO Agência Travel. Disponível em: <https://www.instagram.com/solotravelagencia/>. Acesso em: 18 de mar. 2022.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »