Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/03/2022 às 21h22min - Atualizada em 16/03/2022 às 21h13min

Lugares inusitados para visitar no Brasil

Flávia Brito - Editada por Victória Silva
Foto: Marcio Bittencourt

Viajar e conhecer novos lugares ou até mesmo ir para lugares já conhecidos, é sempre bom. Seja um lugar paradisíaco ou em meio a natureza, o que importa mesmo é se divertir e relaxar, por esse motivo, vamos listar três lugares incríveis e pouco conhecido no Brasil. 

 

Terra Ronca - Goiás

 

O Parque Estadual do Terra Ronca é um dos maiores sítios de cavernas da América Latina, com formações geológicas que atraem diversos turistas, geólogos e aventureiros ávidos por conhecer as belezas naturais das cavernas e grutas existentes no local. 

 

Localizado nos municípios de Guarani de Goiás e São Domingos, a 600km de Goiânia e 400 km de Brasília, o Parque Estadual de Terra Ronca, criado em julho de 1989, possui uma área de aproximadamente 57 mil hectares, abriga mais de 150 espécies de aves, além de cachoeiras e formação de morros. 

São diversas cavernas, mas apenas 5 são de nível fácil e turistas podem visitar como a Cavernas de Terra Ronca, Angélica, São Mateus, São Bernardo, São Vicente e Lapa do Bezerra. 

 

Ao visitar o local é obrigatório o acompanhamento de um guia regional credenciado, além do uso de lanternas, calças compridas e calçados próprios para trilhas. 

 

Galinhos - Rio Grande do Norte

 

Para quem procura um lugar com praia e menos badalado, Galinhos é o lugar certo. Assim como em Natal, galinhos é rodeado por dunas e piscinas naturais, distante cerca de 160 km da capital, a praia paradísiaca é a aposta para os amantes do silêncio.

 

O acesso a praia não é tão fácil, mas a vista vale a pena. Você pode escolher ir de barco, bugueiros ou até mesmo com um carro 4x4. Com um farol, erguido em 1931, a construção orienta navegações pela região, e o ponto alto é o por do sol visto de lá. 

Com menos de três mil habitantes e muito espaço nas areias para você se isolar, o município tem 57 anos de fundação. Galinhos tinha como economia a pesca e a extração de sal, muito comum na região que é conhecida como Polo Costa Branca, por suas dunas e montanhas de sal.

 

São Miguel das Missões - Rio Grande do Norte

 

Para os amantes da história, a pequena cidade de São Miguel com um pouco mais de 7 mil habitantes, tem como ponto turístico as ruínas jesuítas e o que restou dela. 

 

O antigo povo de São Miguel, se destacam como o mais remanescente da civilização jesuítico guarani dos sete povos, e fica localizado na região noroeste do estado, na fronteira da Argentina com o Brasil. 

 

O Sítio Arqueológico de São Miguel, foi declarado Patrimônio Mundial pelo UNESCO, desde 1983, é um dos principais vestígios do período das Missões Jesuíticas dos índios Guarani em todo o mundo. 

O local pode ser visitado durante a noite por meio de um verdadeiro espetáculo sensorial, um show de luzes e cores que narra a história do lugar, além disso o museu das missões possui um grande acervo contando a história dos povos antigos. 

 

Existem poucos hotéis e pousadas para se hospedar, mas a visita vale muito a pena. 

 

Referências

 

TERRA Ronca. Brasil, 6 ago. 2019. Disponível em: https://travessia.tur.br/roteiro/terra-ronca-5-dias/. Acesso em: 15 mar. 2022.

 

O QUE Fazer em São Miguel das Missões? 3 Roteiros Imperdíveis!. [S. l.], 11 jun. 2021. Disponível em: https://www.transportal.com.br/noticias/aeroporto-de-porto-alegre/o-que-fazer-em-sao-miguel-das-missoes/. Acesso em: 16 mar. 2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »