Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/03/2022 às 11h47min - Atualizada em 18/03/2022 às 11h21min

Em boa fase com Gerrard, o Aston Villa recebe o Arsenal pela Premier League

A equipe da cidade de Birmingham quer manter o bom desempenho

Caio Henrique Panini de Oliveira - labdicasjornalismo.com
O Arsenal venceu por 3 x 1 no primeiro turno (foto/ reprodução: Premier League)
O Aston Villa recebe a equipe do Arsenal, em partida válida pela 30ª rodada da Premier League 2021/22. O jogo acontece no sábado (19), às 9h30 (horário de Brasília), no Villa Park. The Lions estão na 9ª posição, com 36 pontos ganhos. The Gunners se encontram na 4ª colocação, com 51 pontos conquistados. Contudo, os dois times perderam na última rodada da competição. 

ASTON VILLA

O Aston Villa está em boa fase na atual temporada. Com a chegada de Steven Gerrard, o time subiu na tabela da Premier League. Recentemente, o clube assinou um contrato profissional com o jovem Tommi O’Reilly, que estava atuando nas categorias de base dos The Lions.  O inglês foi convocado para duas partidas, mas não entrou em campo. Para o jogo contra o Arsenal, o treinador não possui atletas no departamento médico. A princípio, a escalação deve ser a mesma, com Coutinho no meio de campo, Watkins e Ings no ataque.


Coutinho no treino do Aston Villa (foto/ reprodução: Aston Villa)

O meio-campista Ramsey é um dos destaques da equipe na época 2021/22. O jogador disputou 27 jogos, marcou seis gols e deu uma assistência. Com Gerrard, o inglês é titular e atua como meia central. Philippe Coutinho, que está emprestado até o fim da temporada, possui a dúvida se irá permanecer no time. O treinador elogiou o brasileiro e também comentou sobre a situação: “Quando ele está confortável, ele está feliz e gostando de seu futebol, todos sabem que estamos lidando com um talento de classe mundial. Para mim, não faz sentido tomar nenhuma decisão agora ou dizer qualquer outra coisa sobre isso”.

Provável Escalação: Martínez, Cash, Chambers, Mings, Lucas Digne, Douglas Luiz, McGinn, Ramsey, Coutinho, Watkins e Danny Ings. Técnico: Steven Gerrard.


ARSENAL

Atualmente, a equipe está na zona de classificação para a próxima Champions League. Entretanto, na última rodada, contra o Liverpool, o clube perdeu dentro de casa e busca a recuperação. O comandante Mikel Arteta possui o lateral Takehiro Tomiyasu lesionado. O japonês não joga desde do início de janeiro por conta de um problema na panturrilha e deve voltar após a data FIFA. Dessa forma, o português Cedric Soares é o titular.


O brasileiro Martinelli no jogo contra o Liverpool  (foto/ reprodução: Arsenal)

No setor ofensivo, Gabriel Martinelli se tornou peça fundamental no esquema de Arteta. No início da temporada, o atacante começou no banco de reservas e recebia poucas oportunidades. Todavia, após bom desempenho nas Copas, o brasileiro ganhou a vaga entre os 11 iniciais. Em resumo, são 26 jogos, cinco gols e quatro assistências. Para a partida contra o Aston Villa, Odegaard e Saka devem começar entre os titulares. Além disso, com Partey e Xhaka mais recuados.

Provável Escalação: Ramsdale, Soares, White, Gabriel, Tierney, Xhaka, Partey, Saka, Odegaard, Martinelli e Lacazette. Técnico: Mikel Arteta.


HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Ao todo, os times se encontraram 198 vezes na história do futebol. Assim, são 69 vitórias para o Aston Villa, 84 para o Arsenal e 45 empates. A maior goleada aconteceu na Division One (3ª divisão) 1932/33. Naquela ocasião, The Gunners venceram por 7 x 1. Por fim, The Lions balançaram as redes em 275 oportunidades e o Arsenal marcou 322 gols.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »