Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/03/2022 às 15h17min - Atualizada em 18/03/2022 às 14h51min

Bayern e Union Berlin se enfrentam pela fase final da Bundesliga

Bávaros lutam pelo título enquanto Union almeja vaga em torneio continental

Débora Cândido - labdicasjornalismo.com
Union Berlin e Bayern se enfrentam pela temporada 21/22 da Bundesliga. Fonte: Sportingbet.

Bayern München e Union Berlin jogam neste sábado (19), pela Bundesliga. O campeonato está em sua fase final, com essa sendo a 27ª rodada da temporada 2021/22 -- faltam sete partidas. O jogo será às 14h30 no Allianz Arena, casa do Bayern. O time anfitrião está na liderança da competição, com 60 pontos. Os visitantes se encontram em 8º, com 38 no total.

O Bayern entra na partida com o objetivo de acumular mais pontos para se distanciar do 2º colocado, Borussia Dortmund, com 56 acumulados. Já o Union quer melhorar sua situação, pois está a seis pontos do G7, que dá vaga nos torneios europeus como Liga de Conferência, Liga Europa e Liga dos Campeões.

BAYERN 


Benjamin Pavard, Niklas Süle, Leon Goretzka e Alphonso Davies estão fora da partida, com problemas de saúde. Por isso, Julian Nagelsmann vai precisar reorganizar a parte defensiva do time e criar muita dificuldade para que o rival não abra o marcador. Na área ofensiva, o clube conta com Robert Lewandowski, o atual artilheiro da Bundesliga e responsável por 29 gols da equipe.


Além da preocupação com a defesa neste jogo, Nagelsmann também tem um grande objetivo: manter-se na liderança do campeonato. O time precisa vencer este jogo para criar uma vantagem mais segura contra o Borussia, já que a diferença é de apenas quatro pontos. Mesmo não sendo tão simples alcançar esta meta, o Bayern tem capacidade para fazer acontecer e continuar a escrever uma história de triunfos na temporada 21/22. No geral, já são 19 vitórias, três empates e quatro derrotas em 26 jogos disputados. Os Bávaros marcaram 77 gols e levaram 28. Em suas últimas cinco partidas apresentou uma derrota, duas vitórias e dois empates, com seu último jogo contra o Hoffenheim encerrado em 1 a 1. 

Os Bávaros tem feito uma campanha muito boa nesta temporada da competição. O time se destaca em sua área ofensiva efetiva, a defensiva com bom funcionamento e um acúmulo de resultados favoráveis na maior parte da Bundesliga. Entretanto, mesmo com suas qualidades, a equipe enfrenta dificuldades nas últimas semanas com uma baixa quantidade de vitórias e levando em conta os desfalques importantes para o jogo contra o Union, o seu rendimento pode ficar muito prejudicado


Técnico: Julian Nagelsmann

Provável escalação: Neuer, Stanisic, Upamecano, Hernandez, Gnabry, Kimmich, Musiala, Coman, Müller, Sané e Lewandowski.

 

UNION BERLIN
 

No Allianz Arena, o técnico Urs Fischer não poderá contar com Levin Öztunalı, Dominique Heintz, Grischa Prömel, Keita Endo, Kevin Behrens, Andreas Luthe e Laurenz Dehl. Da sequência de desfalques, Prömel e Heintz não jogam para cumprir suspensão. Mesmo com uma quantidade considerável de ajustes e substituições, Fischer tem nas mãos um time que tem surpreendido na temporada, com uma sólida defesa e um bom ataque. 
 

O Berlin jogou em 26 partidas pela Bundesliga, com dez vitórias, oito empates e oito derrotas. Ao todo, foram 33 gols e, nas últimas cinco partidas, uma sequência de uma vitória, um empate e três fracassos. Assim como o seu adversário, a equipe passa por uma instabilidade em seus resultados nas últimas semanas. Por isso, os Vermelhos precisam alcançar uma sequência de triunfos, a começar pelo Bayern, para conseguir o objetivo de se classificar em alguma das outras competições. Fora de casa, tem tido um rendimento muito ruim, como por exemplo a derrota dos Vermelhos para o Wolfsburg (1 a 0) e Arminia (1 a 0), o que complica esta sua meta principal.

Os Vermelhos de Berlim se encontram no meio termo da tabela, já que não estão classificados para disputar outras competições, mas não estão próximos à zona de rebaixamento.


Técnico: Urs Fischer

Provável escalação: Luthe, Jaeckel, Knoche, Baumgartl, Khedira, Trimmel, Becker, Möhwald, Oczipka, Awoniyi, Michel.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS


Os dois times já se enfrentaram cinco vezes pela Bundesliga foram três vitórias para o Bayern, dois empates e nenhum triunfo do Berlin. O Bayern recebeu os Vermelhos duas vezes em casa, enquanto o Union abriu as portas do Alte Försterei para os Bávaros por três vezes.

Para receber mais notícias do Lab Dicas, acompanhe o Instagram e Facebook.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »