Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/03/2022 às 23h57min - Atualizada em 18/03/2022 às 23h50min

Em clima de decisão, Santos e Água Santa brigam para não cair

As equipes chegam à última rodada do Estadual vivendo a dualidade de fugir do rebaixamento e conseguir a classificação

Janaína Cavalcante - labdicasjornalismo.com
Finalista do estadual por oito anos seguidos (2009 a 2016), agora Peixe luta contra rebaixamento pela segunda vez. Foto: Divulgação / Santos FC

Finalizando a fase de grupos do Campeonato Paulista, Santos e Água Santa se enfrentam na Vila Belmiro para fugir do rebaixamento. O duelo acontece neste sábado (19), às 16h (de Brasília), com transmissão dos serviços de streaming HBO Max e Estádio TNT Sports.

 

O Peixe, mandante da partida, precisa apenas de um empate para se livrar de qualquer risco de rebaixamento, mas, se vencer, pode conseguir a classificação para a  fase de mata-mata. A equipe santista ocupa a terceira posição do Grupo D, com 11 pontos, um a menos que o vice-líder Santo André.

Do outro lado, o
Netuno também vive o drama de não cair no Estadual e precisa arrancar os três pontos fora de casa ou torcer para um tropeço da Ponte Preta para se manter na elite do Paulistão. O time de Diadema é o último colocado do Grupo A, com 11 pontos e está a dois do Guarani, que ocupa a terceira posição, e se vencer pode se classificar caso os resultados favoreçam.

 


SANTOS

 

A equipe chega para o confronto precisando vencer e assim evitar o que seria a primeira queda de divisão do clube em competições oficiais. No empate por 3 a 3 contra a Ferrinha, o time se complicou na tabela e deixou para decidir na última rodada o futuro no campeonato. Para esse duelo, o Santos conta com a volta do atacante Marcos Guilherme (liberado para ver o nascimento da filha) e do zagueiro Emiliano Velázquez (cumpriu suspensão). O meia Carlos Sánchez e o lateral-esquerdo Felipe Jonatan estão liberados para jogar, mas ainda são dúvidas para integrar o time titular, juntamente ao lateral-direito Madson (finalizando transição física).

 

Em contrapartida, o Peixe não vai contar com um dos seus principais jogadores; o ponta-direita Ângelo, que sentiu dores na coxa direita no jogo contra a Ferroviária e foi detectado com uma lesão no bíceps femoral. Outros desfalques são: o goleiro reserva John (transição ao campo) e o meio-campista Kevin Malthus, que segue tratando lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

 

Provável escalação: João Paulo; Auro, Kaiky, Bauermann e Lucas Pires; Vinicius Zanocelo, Sandry (Camacho) e Ricardo Goulart; Lucas Barbosa, Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico: Fabián Bustos.

 


ÁGUA SANTA

 

No fim da tarde desta sexta (18), foi finalizada a preparação do time, que não deve ter novidades para o confronto contra o Santos. A equipe de Diadema vem de um empate por 1 a 1 contra o Santo André e vive uma situação similar à do adversário na rodada. O Netuno precisa apenas de um empate para evitar o descenso, contudo, se quiser avançar para a próxima fase, além de vencer, precisa torcer para os tropeços de Inter de Limeira e Guarani

 

Provável escalação: Victor Souza; Alex Silva, Marcondes, Jeferson Bahia e Alyson; Caique, Dadá Belmonte e Phillipe Guimarães; Lelê, Vinícius Reis e Álvaro. Técnico: Sérgio Guedes.

 


HISTÓRICO DO CONFRONTO

 

Santos e Água Santa se enfrentaram em poucas oportunidades e com resultados equilibrados, no entanto, a partida deste fim de semana pode representar um grande divisor no confronto. Em dez jogos, cada equipe venceu três vezes e empataram em quatro, com 15 gols marcados e 12 sofridos.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »