Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/03/2022 às 11h45min - Atualizada em 19/03/2022 às 11h14min

Jogadores de Elden Ring criam desafios que aumentam ainda mais a dificuldade do game

Alguns deles, são até mesmo engraçados

João Vitor O. Santos - Editado por Marcela Câmara

O game Elden Ring, da consagrada FromSoftware, foi lançado no dia 25 de fevereiro e já é um dos queridinhos para Game do Ano. O jogo que faz parte da família soulslike (gênero conhecido por sua dificuldade), mesmo que muito desafiador, não foi capaz de parar a imaginação dos fãs que, já acostumados com a tradicional dificuldade do game, criam novos modos divertidos – e complicados – de se jogar. 

Como dito anteriormente, Elden Ring é um game de extrema dificuldade. Para quem não está acostumado com a dinâmica desse tipo de game, até as lutas contra inimigos "simples" podem se tornar desafiadoras. Um dos primeiros boss do game, Godrick, já filtra quem vai realmente continuar a gameplay, e quem vai desistir por conta do desafio. 

Entretanto, gamers já acostumados com o gênero soulslike, fazem tudo isso parecer muito fácil ao criar novos modos de se lutar contra boss. Isso já acontecia em diversos outros games do gênero, porém não deixa de impressionar quando um fã consegue vencer o boss Godrick com um controle feito de bananas. É isso mesmo. Um fã, @SuperLouis_64 (twitter) criou o seu próprio controle com bananas e conseguiu vencer o Boss. Louis registrou tal conquista e já disse que Godrick foi apenas o primeiro, pode ser que, no futuro, tenha mais vídeos dele lutando contra outros chefes usando o seu controle de bananas.

 

No caso de vencer chefes usando itens do game, um player @ZeroLennyYT (twitter), conseguiu vencer um boss usando apenas uma tocha. O item que a princípio serviria apenas para iluminar áreas escuras, causa uma pequena quantidade de dano e ZeroLenny encontrou nesse fato, uma oportunidade. O Youtuber começou com o desafio apenas por brincadeira e quando viu que quase venceu o chefe, decidiu continuar lutando com a tocha em mãos e, ao realmente vencer o boss, afirma que finalizará o game desta mesma forma. É divertido até mesmo de acompanhar a trajetória do Youtuber, desde a agonia na luta contra os inimigos e a euforia de vencer tal desafio. 

Outro desafio formulado por fãs, dessa vez bem mais conhecido, é a speedrun. Esse desafio consiste em finalizar o game do modo mais rápido possível, sem trapaças. Tal modo é tão praticado que existem diversos recordes em vários games e sempre tem alguém para quebrar. Como é uma forma de se jogar bem conceituada em todo tipo de game, já era esperado que, uma hora ou outra, Elden Ring teria gameplays em speedrun. E já existem; o recorde mundial de speedrun em Elden Ring foi feito por um Streamer, Distortion2, que conseguiu finalizar o game em apenas 28min.



Elden Ring é um game grande, cheio de segredos e inimigos escondidos, prontos para fazer os players perderem os cabelos de tanto estresse. Ainda não completou o seu primeiro mês e já tem um recorde mundial de speedrun, é de se esperar que aconteça muitas outras conquistas surpreendentes nos próximos anos de sua existência.

O game está disponível para ser jogado no PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC e já tem uma coleção de ótimas críticas: IGN (Nota: 10/10), Destructoid (Nota: 10/10), Gamespot (Nota: 10/10), The Guardian (Nota: 5/5), Gameinformer (Nota: 10/10), OpenCritic (Nota: 97) e Metacritic (Nota: 97). 

 

REFERÊNCIAS

LIMA, D. Elden Ring: Jogador derrota Godrick com uma banana THE ENEMY 11 de mar. de 2022. Disponível em: <https://www.theenemy.com.br/pc/elden-ring-godrick-banana> Acesso em: 15 de mar. de 2022.

Zelsh Elden Ring: Jogador consegue derrotar Radahn usando apenas uma tocha MGG 14 de mar. de 2022. Disponível em <https://br.millenium.gg/noticias/9200.html> Acesso em: 15 de mar. de 2022.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »