Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/03/2022 às 17h40min - Atualizada em 19/03/2022 às 17h02min

Obi-Wan Kenobi ganha primeiro trailer incrível e nostálgico

Nova série de Star Wars conta com o retorno de Ewan McGregor para o papel de Ben Kenobi e antagonistas já conhecidos

Felipe Grande - Editado por Marcela Câmara
O Disney+ revelou para o público o primeiro trailer da série Obi-Wan Kenobi no dia 9 de março durante a reunião anual de acionistas da Disney. O vídeo mostra um pouco do que será visto na primeira temporada, com destaque a nova vida do Mestre Jedi após o fim de Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith. Confira:



Obi-Wan Kenobi se encontra na linha do tempo entre Star Wars: Episódio III e Star Wars: Episódio IV, e conta a história de Obi-Wan após a queda da Ordem Jedi, agora como um fugitivo do Império e seus Inquisidores, que serão os antagonistas da série, com destaque para a nova personagem Reva, que deve ser a principal vilã da temporada.


Os Inquisidores não são novidade na franquia Star Wars, eles já foram explorados em outras produções antes, porém essa será a estreia do grupo em uma produção live action. Eles são caçadores de Jedi liderados pelo Grande Inquisidor, sensíveis à Força, e encarregados de rastrear e destruir os Jedi sobreviventes depois do fim da República.


Ah! A nostalgia

Essa série deve ser uma grande referência e um ponto de encontro para várias produções da saga Star Wars, desde a trilogia prequel até as séries animadas, ao mesmo tempo em que apresenta uma história completamente nova de um personagem já amado e respeitado por todos.

Além disso, logo no início do trailer o jovem Luke Skywalker, protagonista da trilogia original de filmes, é apresentado em uma cena para mexer com o coração dos fãs da franquia. Obi-Wan é o responsável por introduzir o garoto ao caminho da Força, no Episódio IV: Uma Nova Esperança.


Na série, Luke não deve cumprir um papel de grande importância, mas é para protege-lo que Obi-Wan se isola no deserto de Tatooine, que é onde essa cena é apresentada. No entanto, vemos uma série de locais e planetas diferentes no trailer que serão vistos enquanto Obi-Wan e os Inquisidores do Império se enfrentam.

Em um último suspiro, quase literalmente, no fim do trailer é possível ouvir a famosa respiração de Darth Vader. A ligação de Kenobi com Vader é muito forte, de mestre para pupilo, e o retorno do vilão para a franquia nessa série era bem inevitável. Vader será interpretado por Hayden Christensen, ator que já fez o papel de Anakin Skywalker nos episódios I, II e III.


Obi-Wan Kenobi estreia no dia 25 de maio, aniversário de 45 anos do primeiro Star Wars, no Disney+.

REFERÊNCIAS:
MORALES, Carlos. “Obi-Wan Kenobi Trailer: What Happens to a Jedi When There’s No Jedi Order?”. IGN, 2022. Disponível em: . Acesso em: 15 de março de 2022.

RAMOS, Durval. “Obi-Wan Kenobi │ Nova série de Star Wars ganha primeiras imagens e nova vilã”. Canaltech, 2022. Disponível em: . Acesso em: 15 de março de 2022.

RAMOS, Durval. “Obi-Wan Kenobi │ Nova série de Star Wars ganha primeiro trailer incrível” Canaltech, 2022. Disponível em: . Acesso em: 09 de março de 2022.

“Obi-Wan Kenobi está na mira dos Inquisidores no 1º teaser da série do Disney+”. Omelete, 2022. Disponível em: . Acesso em: 13 de março de 2022.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »