Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/03/2022 às 22h19min - Atualizada em 19/03/2022 às 22h17min

“Red: Crescer é uma Fera” novo filme da Pixar estreia no Disney+ | Por que você deve assistir?

Nova animação da Pixar traz características próximas a histórias em quadrinho e mangás

Pedro Henrique dos Santos - Editado por Marcela Câmara
Red: Crescer é uma Fera é a mais nova produção da Pixar e Disney, que esta disponível no streaming Disney+ desde o dia 11 de março.
 
Com muitos momentos emocionantes, adoráveis e engraçados, a animação conta a história de uma garota de 13 anos, chamada Mei Lee. No filme Mei vive um dilema, entre continuar a ser a filha obediente e aproveitar a fase da adolescência.
 
Como se não bastasse às mudanças “normais” que todo adolescente precisa passar, aquela famosa fase chamada puberdade, Mei ainda descobre que sua família guarda um grande segredo, todas as mulheres se transformam em um grande panda-vermelho quando passam por fortes emoções.
 
Mei vive várias aventuras, e precisará aprender a controlar o seu panda interior se quiser a sua antiga vida de volta.
 

 
Red: Crescer é uma Fera é dirigido por Domee Shi, vencedora do Oscar de melhor curta-metragem por Bao, um curta da Pixar, e produzido por Lindsey Collins.
 
Em seu elenco de voz original conta com Sandra Oh como a mãe de Mei, Ming, além de contar com as vozes originais de Ava Morse, Hyein Park, Maitreyi Ramakrishnan, Orion Lee, Wai Ching Ho.
 
No Brasil as vozes que compõem o elenco são Ary Fontoura como Sr. Gao, Flávia Alessandra como Ming, Rodrigo Lombardi como Jin Lee, pai de Mei, e Nina Medeiros como Mei.
 
Por que assistir Red: Crescer é uma Fera?


 
A animação difere dos dois últimos filmes lançados pela Disney, como, por exemplo, Encanto (2021) e Raya e o Último Dragão (2021), que trazem mais elementos mágicos para a história. Red no caso, traz traços de animação com características próximas ao de história em quadrinhos, com expressões e detalhes que lembram bastante o estilo mangá.
 
Selo Pixar de Qualidade: a animação conta com o selo Pixar Animation Studios de alta qualidade, assim como outros diversos filmes de sucesso do estúdio, as produções do estúdio costumam levar aos telespectadores elementos de humor, além de roteiros emocionantes e ensinamentos de vida, não apenas para as crianças e jovens, mas para também adultos de todas as idades, o que não difere em Red: Crescer é uma Fera.
 
Lições sobre amizade e família: em geral, os filmes da Pixar trazem grandes ensinamentos, em Red destaca-se a importância da compressão dos pais no amadurecimento dos filhos , além da lição sobre amizade. As amigas Mei, Abby, Mirian e Priya sempre estão dispostas a se ajudarem, mesmo com intrigas formam um excelente grupo de amigos.
 
Representatividade: os filmes dos estúdios Pixar estão apostando em histórias com elementos em outras culturas. A animação se passa em Toronto, no Canadá, mas a família de Mei tem origem chinesa e o filme traz diversos elementos do pais e da cultura, como o templo em que a família trabalha.
 
Nostalgia e anos 90/00s: a animação se passa entre anos 90 e 2000, trazendo diversos elementos nostálgicos para quem viveu neste período. Para quem viveu nessas décadas traz um ar de nostalgia pura, nos teletransportando para o tempo das boybands de música pop, discman, revistas com pôsteres e bichinhos virtuais que foi sensação entre todas as crianças e adolescentes dessas décadas.
 
Easter Eggs de Red: Crescer é uma Fera
 
Assim como a maioria dos longas animados da Pixar que possui easter eggs, a animação Red: Crescer é Fera traz diversos easter eggs espalhadas durante suas 1 hora e 40 minutos de duração.
 
Crepúsculo!?: No início do filme, Priya amiga de Mei, aparece lendo um livro sobre vampiros chamado Nightfall, clara referência a série de livros da saga Crepúsculo que foi uma febre nos anos 2000.

A coelinha de Toca: Em certo momento do filme, a mãe de Mei Lee pega seu diário, onde na capa tem um adesivo com a coelhinha protagonista do curta Toca da Pixar, lançado com Soul em 2020. O curta foi dirigido por Madeline Sharafian chefe de História da animação Red: Crescer é uma Fera.
 
A protagonista de Purl: Outra referência a curta, dessa vez encontrada no quarto de Mei Lee, onde possui um chaveiro de Purl, personagem que protagoniza o curta de mesmo nome lançado pela Pixar em 2019.

Papel Picado de Viva: A Vida é uma Festa: Após se transformar em panda-vermelho na escola, Mei Lee sai correndo pela cidade, em certo momento é possível observar o papel picado em uma das ruas, o que é uma referência ao longa Viva: A Vida é uma Festa, filme da Pixar de 2017.

Encontrando o Nemo: A referência ao filme Procurando o Nemo (2003), aparece em um adesivo de um peixe-palhaço em uma das portas das cabines do banheiro da escola de Mei Lee.

Jokia: O filme traz diversas referências ao anos 90/00s, como, por exemplo o discman, tamagotchis ou bichinho virtual, e um deles é o celular de marca “jokia”, uma brincadeira e referência a marca de celular Nokia.

A bola da Pixar: Este é o easter egg consagrado que aparece praticamente em todos os filmes do estúdio, e em Red não é diferente, podemos observar a bola da Pixar na piscina do Tyler, na cena em que Mei e suas amigas estão no telhado da casa dele.

Carro da Pizza Planet: Outro easter egg recorrente dos filmes da Pixar é o carro do Pizza Planet. É possível ver o carro estacionado em uma rua enquanto Mei corre para participar do show da boyband 4Town.

Gato Sox: Tradicionalmente, nos filmes da Pixar, há sempre um easter egg que antecipa o próximo filme que será lançado pelo estúdio. Em Red: Crescer é uma Fera traz a referência ao filme Lightyear com data de estreia para junho. No início do filme é possível ver no skate de Miriam os adesivos do Gato Sox, o gato robô que acompanha Buzz e o símbolo do Comando Estelar

 
REFERÊNCIAS:
Disney+ | Red: Crescer é uma Fera – Template e Story-Release. Via Agência BC Biz. (Nota de imprensa). 11 de março de 2022. Consultado em 15 de março de 2022 às 12h57.

GIRÃO, Fabrício. Os easter eggs de Red: Crescer é uma Fera. 2022. Disponível em: <https://www.almanaquedisney.com.br/post/os-easter-eggs-de-red-crescer-uma-fera>. Acesso em: 14 de março de 2022 às 12h40.

RODRIGUES, Mariana. Red: Crescer é Uma Fera: 5 motivos para assistir à animação da Pixar [Lista]. 2022. Disponível em: <https://rollingstone.uol.com.br/cinema/red-crescer-e-uma-fera-5-motivos-para-assistir-animacao-da-pixar-lista/>. Acesso em: 15 de março de 2022 às 11h35.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »