Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/03/2022 às 22h30min - Atualizada em 19/03/2022 às 21h39min

Lista | filmes e séries que usam e abusam de referências dos anos 2000

Tanto na moda como na música, veja os filmes e séries que usam os anos 2000 como ponto de referência

Ramon de Paschoa - Editado por Ana Terra

Todo mundo sabe que os anos 2000 estão de volta, tanto na moda quanto nos longas. Nesta década tínhamos Paris Hilton, Britney Spears e Beyoncé como it girls, e também Lindsay Lohan e Anne Hathaway nas telonas.

Muitos dos clássicos estão completando 20 anos de lançamento, como Harry Potter, Legalmente Loira e Meninas Malvadas. Dessa vez, nessa lista mostramos filmes e séries que fazem referências a essa década marcante. 

Red: Crescer é uma fera (2022)


Não sei para vocês, mas viver o auge dos anos 2000 na adolescência era o sinônimo de ter seu quarto cheio de edições da revista Capricho e ser fã da boyband do momento. 

No novo longa da Pixar temos tudo o que há de bom, tamagochis, garotas obcecadas por uma banda, pulseiras da amizade e é óbvio que um grupo de quatro amigas super unidas, já assistiram?

De volta aos 15 (2022)

A nova série brasileira da Netflix é o puro suco dos y2k, já que a adolescência de Anita se passa no ano de 2006. 

Essa volta no tempo não foi só pensada em trazer as aventuras dos adolescentes da época como as comunidades do orkut, mas também nos press kits enviados aos influencers onde tinha tamagochis, All Star com cadarços coloridos e também um pequeno rádio com cds do Rouge e Jota Quest

WandaVision (2021)

Quem não ama uma boa fanfic e ainda com referências! A Wanda pensou em tudo quando resolveu transformar Westville em uma sitcom, mais precisamente em Modern Family. 

Quebras da quarta parede e risadas da plateia em plano de fundo deixaram os fãs de Gloria, Mitchell e Cameron com o coração quentinho. 

Rebelde (2022)

Yo digo R y tu dices BD!

Direto ao ponto, a Netlfix chegou em 2021 com um misteriosos teaser anunciando sua versão do sucesso mexicano Rebelde, que já teve várias versões desde a original argentina até a brasileira. 

Podemos falar como o estilo das personagens tem muitas referências? Não somente da Mia Colucci. Vimos a Emília desfilar no EWS com uma shoulder bag, a Jana usando bandana, a M.J. usando shocker e os penteados de Andi com trancinhas e space buns.

Euphoria (2019)

Reprodução / Glamour

Essa de fato é a série que marca tendência tanto nas maquiagens quanto nas vestimentas, talvez o nome responsável para volta do olho com sombra prateada seja a nossa querida Maddy ou Alexa Demie

Creio que seja meio irreal você aparecer com um look perfeito às sete da manhã na escola, né? O mundo fashionista de Euphoria trouxe boinas, conjuntinhos de moletom a la Paris Hilton, sobreposições e looks totalmente jeans. A criação do figurino vai tão além que os looks e cores usados sempre remetem a cada personagem e seus sentimentos.  

E aí, qual série ou filme com referências aos anos 2000 vocês mais gostam?
 

Referências:    

ESPECIAL anos 2000: os filmes que marcaram a década. Glamour , [S. l.], p. 1, 15 mar. 2022. Disponível em: https://glamour.globo.com/google/amp/lifestyle/trending/noticia/2017/08/especial-anos-2000-os-filmes-que-marcaram-decada.ghtml. Acesso em: 15 mar. 2022.

ESTES são os melhores filmes do século 21. Gazeta do povo , [S. l.], p. 1, 29 ago. 2018. Disponível em: https://glamour.globo.com/google/amp/lifestyle/trending/noticia/2017/08/especial-anos-2000-os-filmes-que-marcaram-decada.ghtml. Acesso em: 15 mar. 2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »