Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/03/2022 às 01h56min - Atualizada em 20/03/2022 às 01h47min

Wallace e López brilham na vitória do Cruzeiro sobre o Guarulhos

Time dirigido por Filipe Ferraz termina a primeira fase da Superliga em segundo lugar, com 59 pontos; Guarulhos encerra a participação em quarto, com 39

Daniel Godoy - labdicasjornalismo.com
Jogadores do Cruzeiro (azul) comemoram ponto. (Foto: Divulgação Cruzeiro)
O Sada Cruzeiro venceu o Guarulhos, na noite deste sábado (19), por 3 sets a 0, em partida válida pela última rodada da primeira fase da Superliga Masculina de vôlei. As parciais foram de 25/19, 25/18 e 25/21. Durante o confronto, mesmo classificado, o técnico Filipe Ferraz não abriu mão do resultado e manteve os titulares durante todo o duelo, e os vice-líderes do campeonato corresponderam a expectativa do treinador.

Como alguns jogos da rodada acabaram antes desse embate, a partida se transformou em um "amistoso de luxo", já que foi um bom teste para as equipes se prepararam para as quartas de final da competição.

Algumas horas antes, o Minas venceu o Blumenau por três sets a zero, com parciais de 25/22, 25/23, 25/21, e garantiu o primeiro lugar desta fase da Superliga, com 61 pontos. Se o Minas tivesse tropeçado, a equipe celeste ainda poderia sonhar com a liderança. Já para o Guarulhos, a vitória do Minas garantiu que o time de Blumenau permanecesse na quinta colocação e garantisse o time paulista em quarto.

Com o fim da primeira fase, os dois times já conhecem os adversários que enfrentarão nas quartas de final. O Cruzeiro, segundo colocado, jogará contra o 
São José, que ficou em sétimo lugar. Já o Guarulhos, que terminou na quarta colocação, enfrentará o Blumenau, quinto. Caso haja necessidade, Cruzeiro e Guarulhos, jogarão o terceiro jogo em casa, pois tiveram um desempenho melhor em comparação aos adversários das quartas de final.

A Confederação Brasileira de vôlei (CBV) ainda não confirmou a data dos play-offs das quartas de final, porém a expectativa é que sejam na próxima semana.

PRIMEIRO SET

Mesmo já classificado, o Sada Cruzeiro entrou em quadra com força máxima, com o time atual campeão sul-americano e mundial. Dessa forma, a raposa celeste mostrou porque conquistou estes dois torneios.

O time mineiro colocou pressão no adversário, e a linha de passe do Guarulhos sentiu dificuldades nos momentos das recepções. Como a bola dificilmente chegava nas mãos do levantador Nicomedes, os atacantes do clube paulista poucas vezes conseguiam colocar a bola no chão da quadra do Cruzeiro, sobretudo o oposto Franco, maior pontuador da Superliga. Sendo bastante agressiva, a equipe celeste conseguiu abrir uma larga vantagem e venceu o primeiro set sem passar sufoco.

SEGUNDO SET

A equipe do Guarulhos entrou no segundo set em uma postura totalmente diferente do primeiro. Os paulistas forçaram o saque no começo do set e isso incomodou os jogadores cruzeirenses. O Sada não conseguia impor aquela agressividade na qual o torcedor está acostumado, e o confronto ficou equilibrado durante a maior parte da parcial. Entretanto, como Wallace e López estavam em uma noite muito inspirada, o cabuloso voltou a ser superior. Na partida defensiva, o bloqueio do Cruzeiro começou a incomodar, com isso, os atacantes do time de São Paulo tentaram marcar pontos forçando jogadas pelas diagonais, que resultaram em erros primordiais, isso  beneficiou a vitória dos mineiros no segundo set.


TERCEIRO SET

O terceiro set parecia dominado pelo Guarulhos. Todavia, o Sada Cruzeiro mostrou reação e superou a desvantagem de quatro pontos que tinha no placar. Além de colocar muita pressão sobre os adversários, o Cruzeiro aproveitou a dobradinha do levantador Cachopa, junto com os centrais em bolas rápidas para virar o placar, dominar e vencer a partida por 3 sets a 0


O craque do jogo foi Wallace que marcou 14 pontos e foi escolhido por 37,1% do público para ganhar o troféu Vivavôlei. O maior pontuador foi o ponteiro Lopez, que com muita eficiência no saque e no ataque,  conseguiu pontuar 15 vezes.



 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »