Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/03/2022 às 15h53min - Atualizada em 21/03/2022 às 14h42min

Barcelona goleia Real Madrid e confirma bom momento

Com goleada, equipe de Xavi derrotou seu maior rival em noite apatica da equipe merengue

Ian Sousa - labdicasjornalismo.com
Jogadores do Barcelona celebram goleada histórica e recuperação. Foto: reprodução Instagram /FCBarcelona
Na tarde desde domingo (20), Real Madrid perdeu para o Barcelona, por 4 a 0, pela 29° rodada de La Liga. O jogo marcou a  volta do El Clássico ao Santiago Bernabeu depois de dois anos, pois o estádio  passa por reformas. O  Barcelona com gols de Aubameyang duas vezes, Ronald Araújo e Ferran Torres, aplicou uma goleada  e com enorme superioridade derrotou o rival algo que não acontecia desde 2019. 

Barça  chegou aos 54 pontos em La liga e confirmou assim o bom momento da equipe comandada por Xavi Hernandez, que está a 12 jogos sem perder. Por outro lado, o péssimo futebol apresentado pelo Real Madrid pouco muda a sua situação na tabela; a equipe lidera o campeonato com 66 pontos.

PRIMEIRO TEMPO 
 
Marcado pelo inicio estudado, o Real Madrid sem Benzema tentava se encontrar em campo, com as ações ofensivas comandadas por Vinicius Jr, que de forma mais  individual tentava partir para cima dos adversários, mas sem sucesso. Rodrygo foi escolhido para substituir Benzema no entanto pouco apresentou de perigo e esteve  apagado em campo a maior parte do jogo. O time merengue tinha um  meio campo pouco criativo e  sentiu a ausência de sua maior estrela no ataque. Também sofreu muito com a intensidade do Barcelona e foi salvo por Courtois em alguns lances com boas defesas Aos 29 minutos o volume da equipe catalã surtiu efeito e depois de  boa jogada de Dembele pela direita, ele  cruzou para Aubameyang abrir o placar.
 
Aos 37 Vinicius Jr em contra ataque ficou frente a frente com The Stegen, mas tentou dibrar goleiro  e acabou perdendo o equilibrio e a única grande clance do Madrid no jogo. No lance seguinte, em cobrança de escanteio, Ronald Araujo subiu mais que a defesa para marca o segundo do Barcelona no jogo. A equipe da Catalunha tinha total dominio do jogo,  tocava a bola com traquilidade e chegava com facilidade  ao ataque, o Real Madrid  estava com muitas dificuldades  em campo e os jogadores não se entendiam.  O primeiro tempo terminou com 63% de posse de bola e nove finalizações para o Barcelona.

SEGUNDO TEMPO 

Na volta do intervalo Carlo Ancelotti promeveu mudanças para tentar corrigir os erros da primeira etapa: entraram Mariano Diaz e Camavinga, mas pouco adiantou. O Real Madrid parecia entregue em campo, aos 47 em bela jogada com direito a passe de letra de Aubameyang, Feran Torres, marcou o terceiro 

O Barcelona parecia em casa. Aos 53 minutos com auxilio do VAR o quarto gol foi confirmado, com muita reclamação por parte dos jogadores merengues, mas  estava fechada a goleada com um Real Madrid que não se encontrou em campo e pouco ofereceu perigo ao seu adversario. Já o Barça não tomou conhecimento e aplicou uma goleada com belo futebol, muitas chances criadas e a sensação de que poderia ter feito mais gols. 

No fim, 
Daniel Alves entrou no jogo e com isso atingiu a marca de 400 jogos com a camisa grená e se tornou o segundo estrangeiro com mais partidas pelo clube atrás apenas de Lionel Messi.

O
Barcelona chegou aos 54 pontos em La liga confirmou assim o bom momento da equipe comandada por Xavi Hernandez, por outro lado o péssimo futebol apresentado pelo Real Madrid pouco muda a situação na tabela, a equipe lidera o campeonato com 66 pontos.

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

Real Madrid entrará em campo apenas dia 03 de abril às 13h30 (Brasília) para enfrentar o Celta de Vigo. Já o Barcelona receberá o Sevilla também dia 03 de abril, em duelo vale a vice-liderança do Campeonato Espanhol. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »