Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/03/2022 às 10h35min - Atualizada em 23/03/2022 às 10h01min

Sport se classifica para a semifinal da Copa do Nordeste

Em jogo marcado pela boa atuação dos goleiros, Maílson se sai melhor e garante o Leão da Ilha na próxima fase da competição

Guilherme Castro - Editado por: Alan Martins
Maílson defendeu os três pênaltis que deram a classificação ao Sport. Reprodução: Kely Pereira/Sport Clube do Recife

Nesta terça-feira (22), o Azulão de Alagoas recebeu o Leão da Ilha em confronto válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste, no estádio Rei Pelé, em Alagoas. O jogo foi marcado não só pela grande chuva que caiu durante o jogo, mas também pela igualdade técnica entre os ataques das equipes e as grandes atuações dos goleiros Marcelo Carné, do CSA, e Maílson, do Sport. O tempo regulamentar terminou empatado e a decisão da partida ficou para os pênaltis. Maílson brilhou ao defender três cobranças seguidas, comprovando a ótima fase e assim sagrando a classificação do time pernambucano para a semifinal do Nordestão, onde enfrentará o vencedor do confronto entre Ceará e CRB.

 

PRIMEIRO TEMPO

 

A primeira etapa do jogo começou com grande intensidade. Logo aos dois minutos, o zagueiro Sander, do Sport, caiu de mau jeito em uma disputa de bola pelo alto e sentiu dores no baço, pouco tempo depois o jogador teve que ser substituído por Chico, mudando totalmente os planos do treinador do rubro-negro. Com cinco minutos, o Sport criou a primeira chance de gol com o chute de Juba, que só parou na linda defesa de Marcelo Carné. Logo depois, aos oito minutos, foi a vez de Maílson mostrar serviço defendendo um perigoso chute rasteiro de Gabriel. Aos 33 minutos, o Leão começou a chegar com mais perigo com o chute de longe de Juba, que foi espalmado pelo goleiro azulino. Já nos acréscimos, saiu o primeiro cartão amarelo da partida, por reclamação acintosa de Jaderson, atacante do Sport. E assim o primeiro tempo terminou em 0 a 0.

 

SEGUNDO TEMPO

 

Os times voltaram sem mudanças para a etapa final. Aos oito minutos, o Sport chegou com muito perigo à meta azulina, foi em um contra-ataque rápido que Denner aproveitou a ajeitada de cabeça de Parraguez e chutou para o gol mas Wellington Nascimento estava lá na zaga para impedir que o rubro-negro abrisse o placar. Aos nove minutos, o zagueiro do CSA recebeu cartão amarelo por falta. Foi então que aos 19 minutos, Mozart fez sua primeira alteração e colocou Lucas Barcelos no lugar de Marco Túlio.

 

Após pressão do Sport, foi a vez do CSA ameaçar o gol pernambucano, com 20 minutos de jogo, Lucas Barcelos fazia sua primeira participação noa partida cruzando na área para Yann Rolim que bateu cruzado dando um lindo passe que foi interceptado por Sabino. Aos 24 minutos houve alteração dupla no Sport, Ronaldo Henrique entrou no lugar de William Oliveira e Vanegas no lugar de Jaderson, que já estava amarelado. Aos 33 minutos houve alteração nos dois times, no Leão, saiu Denner e entrou Cáceres, no Azulão, saíram Felipe Augusto e Yann Rolim para a entrada de Osvaldo e Bruno Mota. Aos 36 minutos, Rodrigo Rodrigues testou de longe e a bola passou muito perto da trave direita. A segunda etapa continuou no empate e o jogo foi para as penalidades.

 

PENALIDADES

 

O CSA começou as cobranças de pênaltis com Osvaldo, que converteu a cobrança, Ronaldo Henrique também converteu sua cobrança pelo Sport. Wellington Nascimento bateu bem, chute forte no meio do gol em altura média, mas não foi suficiente para superar Maílson, que usou toda sua envergadura para defender o chute. Vanegas bateu muito bem no canto superior esquerdo e converteu mais um para o Rubro-negro.

 

Gabriel foi a próxima vítima de Maílson, que se esticou todo para alcançar a bola chutada no canto esquerdo. Marcelo Carné acertou o canto esquerdo, mas não se esticou o suficiente para defender o chute de Cáceres. Com o destino do CSA nos pés, Rodrigo Rodrigues tinha que converter para manter o Azulão na disputa, mas também não foi capaz de superar Maílson, que se sagrou como o melhor em campo com uma atuação de gala.


PRÓXIMOS CONFRONTOS

Agora fora da Copa do Nordeste, o CSA só jogará novamente em 9 de abril, diante do Criciúma pela primeira rodada do Brasileirão Série B, no estádio Rei Pelé, em Alagoas. No sábado, o Sport enfrenta 
pela semifinal do Nordestão, o vencedor da partida entre Ceará e CRB, que será disputada na quinta-feira (24), na Arena Castelão, em Fortaleza.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »