23/03/2022 às 10h41min - Atualizada em 23/03/2022 às 10h26min

Os sabores da ficção

Confira alguns restaurantes de filmes e séries que existem na vida real.

Malu Figueiredo - Editada por Victória Silva
Foto: Dicas da Disney e Orlando

Quem nunca desejou saborear aquela comida do restaurante de seu filme ou série favorito? Pois bem, seu sonho pode ser realizado: alguns desses locais passaram a existir na vida real. Conheça-os agora!

 

Central Perk, Friends

 
Central Perk, China

Central Perk, China

Fonte: G1

Em Pequim, capital da China, está localizada uma cafeteria inspirada no estabelecimento em que Rachel, Monica, Joey, Phoebe, Chandler e Ross se reúnem para jogar conversa fora: o Central Perk. O chinês Du Xin resolveu reproduzir o ambiente, e gosta de ser chamado de Gunther enquanto atende os clientes. 

 

Um dos garçonetes ainda é chamado de Joey, e a outra, de Rachel. Na série, os dois personagens trabalharam na cafeteria.

 

Três Vassouras, Harry Potter

 
Três Vassouras, Orlando

Três Vassouras, Orlando

Fonte: Disney Point

No Wizarding Word of Harry Potter, está localizado o famoso restaurante de Hogsmeade, lugar fictício do universo da saga do bruxinho mais famoso do mundo. O Três Vassouras conta com um cardápio que faz referência aos filmes, que inclui cerveja amanteigada e suco de abóbora, e uma estrutura rústica com mesas de madeira. 

 

Krusty Burger, Os Simpsons

 
Krusty Burger, Universal Studios Hollywood

Krusty Burger, Universal Studios Hollywood

Fonte: Universal Studios Holywood

A hamburgueria da série Os Simpsons é real, e pode ser visitada em Orlando. Mas calma lá: carnes de animais de zoológicos não compõem os hambúrgueres, é claro. O estabelecimento ainda proporciona que o cliente beba uma cervejinha Duff na Taverna do Moe, como Homer.

 

Bar Cheers, Cheers

 
Bar Cheers, Boston

Bar Cheers, Boston

Fonte: Fox Business

Um antigo restaurante localizado em Boston, chamado de The Bull Finch Club, passou a se chamar Cheers após o sucesso da série de mesmo nome. 

 

Contudo, os fãs resolveram abrir uma segunda unidade, dessa vez, replicando o bar da série. O estabelecimento também se localiza em Boston, assim como o primeiro.

 

Bistrot Chez Rémy, Ratatouille

 
Bistrot Chez Remy

Bistrot Chez Remy

Fonte: Dan Brace

O filme Ratatouille é um sucesso dos tempos modernos. E é claro que a França se aproveitaria dessa fama para a criação de um restaurante!
 

O Bistrot Chez Rémy, inaugurado em Paris, é uma réplica do Gusteau's, o restaurante do filme em que Linguini começa a trabalhar. O prato ratatouille não falta no cardápio do estabelecimento!

 

O rato Remy ainda é o mascote do bistrot.

 

Pizza Planet, Toy Story

 
Buzz Lightyear's Pizza Planet Restaurant

Buzz Lightyear's Pizza Planet Restaurant

Fonte: D3

Este restaurante possui dois estabelecimentos: um em Paris e outro em Orlando. E apesar do fato de que as fachadas não reproduzem fielmente a que aparece no desenho, a parte interna é extremamente parecida com o local onde Woody e Buzz tentam encontrar Andy.

 

O cardápio conta com diversos tipos de massas, incluindo deliciosas pizzas.

 

Bluth's Frozen Banana, Arrested Development

 
Bluth's Frozen Banana, Londres

Bluth's Frozen Banana, Londres

Fonte: Conde Nast Traveler

Como forma de comemorar a estreia da última temporada da série Arrested Development, a Netflix reproduziu quiosques da família Bluth, e os levou para Nova York, Los Angeles e Londres.

 

As bananas congeladas com coberturas de chocolate, a atração dos quiosques, fazem o maior sucesso!

Referências


Fernandes, Thamyris. 10 melhores restaurantes da ficção que existem na realidade. Segredos do Mundo. Disponível em: https://segredosdomundo.r7.com/10-restaurantes-da-ficcao-que-se-tornaram-realidade/. Acesso em: 17 de março de 2022


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »