25/03/2022 às 18h07min - Atualizada em 23/03/2022 às 16h26min

Campos do Jordão, além de ser um município lindo, inspira histórias de superação

São inúmeras as lindas atrações para quem vai para ou vive em Campos do Jordão

Thainara Macedo - Editado por Mayra Cardozo
Fonte: Anna Gimenes
Para quem nunca ouviu falar em Campos do Jordão, é um município na Serra da Mantiqueira, no Brasil, e faz parte do estado de São Paulo. O local engloba uma cidade com o mesmo nome, onde é comum a arquitetura de estilo suíço, e o Parque Estadual de Campos do Jordão, a nordeste.
Campos do Jordão, além de ser esse lugar lindo, tem uma história de superação muito interessante: a da Anna Gimenes, que atualmente é fotógrafa na Ponte de Guarda Chuvas. Tudo começou quando ela era lojista e estava em uma reunião, buscando uma estratégia para atrair público na cidade, e teve a ideia de pintar a ponte e encher de guarda-chuvas coloridos. Assim, todos que passesseem ali de bonde, carro, ônibus ou outro meio de transporte iriam poder ver.

Então, ela teve a ideia de arrecadar de cada lojista um dinheiro e, assim, as pessoas começaram a trabalhar na ponte. Depois de um tempo, a ponte completou um ano e virou o maior ponto turístico de Campos do Jordão, mas nesse meio tempo Anna acabou perdendo a loja Toca da Corujinha, que tinha há 4 anos. Para continuar vivendo, ela foi vender água mineral na Ponte de Guardas Chuvas, mas isso não deu certo, então ela seguiu outros caminhos, mas eles também acabaram não funcionando.

Apesar disso, Anna não desistiu e decidiu começar a fotografar e ganhar um dinheiro, pois acreditava que essa era "uma forma honesta e honrada" de fazer isso. Claro que não foi fácil, mas hoje ela é fotógrafa no principal ponto turístico de Campos do Jordão.



Veja a seguir as dicas da fotógrafa de locais para as pessoas passearem em Campos do Jordão:

Ducha de prata

Diversas cachoeiras e quedas d'água artificiais acessadas por decks cercados de lojinhas de artesanato.
Endereço: Av. Mariane Baungart, 2485 - Vila Izabel, Campos do Jordão - SP, 12460-000


Morro do elefante

Mirante no morro com acesso via carro ou teleférico, estátuas de elefante e vistas para a cidade e a montanha.
Endereço: Morro do Elefante - Av. da Vila Médica - Jardim Belvedere, Campos do Jordão - SP, 12460-000

Pico do Itapeva

O Pico do Itapeva é uma elevação rochosa brasileira com 2025 metros de altitude. O cume está situado no município de Pindamonhangaba, no estado de São Paulo, a apenas 35 metros da divisa com Campos do Jordão.

Parque Amantikir

O Parque Amantikir ou Amantikir Jardins é um parque urbano composto por um conjunto de jardins e diversos pontos de interesse. O parque tem visita de milhares de turistas por ano. 
Endereço: R. Simplício Ribeiro de Toledo Neto, 2200 - Gavião Gonzaga, Campos do Jordão - SP, 12460-000

Horto florestal

O Parque Estadual dos Manaciais de Campos do Jordão é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral da natureza. Ele tem uma superfície de 503 hectares, recoberta por Mata Atlântica de Altitude e Floresta Exótica de Pinus.
Endereço: Av. Pedro Paulo, s/n, Campos do Jordão - SP, 12460-000

Parque Capivari

O Parque Capivari é um local que tem uma das Rodas Gigantes mais famosas do município.
Endereço: R. Eng. Diogo José de Carvalho, 1291 - Capivari, Campos do Jordão - SP, 12460-000

Referências

Roda Gigante. Parque Capivari. Disponível em: . Acesso em: 23 de mar. 2022.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »