Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/03/2022 às 20h07min - Atualizada em 23/03/2022 às 19h37min

O poder da fama: consequências de se tornar uma celebridade

Sandro Gardel - Revisado por Isabelle Andrade
Quero ser famoso (Fonte: Reprodução/Especial filmes)
A fama pode trazer dinheiro e ter muitas regalias, mas ser uma figura publica nem sempre é fácil. Muitos conseguem “tirar de letra”, embora outros desde cedo o sucesso já é almejado, entretanto a aquelas que quando conquista se quer tira uma selfie com um fãs. Certamente há aqueles que são filhos de famosos e se quer tiveram a chance de escolher ser famoso e os pais tentam mantelos no anonimato.

 
Quando se fala em filhos de famosos não tem como não mencionar a pequena Sofia de quatro anos, fruto do relacionamento de Cauã Reimond e Grazi Massafera. Desde a pequena nasceu, raramente a atriz expôs a filha na internet ou até mesmo ensaios em capa de revistas para ganhar aquele dinheirinho extra. A menina aparece muito em fotos de paparazzi com Grazi durante passeios no shopping e o ator, Cauã também aprova e preserva a identidade da filha.
 
Ao contrario de Grazi e Cauã, Tata Werneck e Rafa Vitti esbajam cliques da pequena Clara Maria Werneck Vitti, a menina que tem dois anos rouba a cena na internet. Tatá e o marido, o ator Rafa Vitti, tem compartilhado com os fãs vários momentos da pequena Clara Maria, desde o nascimento do bebê vem conhecendo o poder da fama. A atriz não deixou barato com o comentário de uma seguidora que questionou a beleza de sua filha, Clara Maria, em suas redes sociais. "Vai à merda, querida. Quer pensar mal de criança enfia a opinião no rabo", afirmou a artista à internauta. 
 
Embora na calçada da fama existam aqueles que têm “os 15 minutos de fama” outros nem 15 segundos. Vale tudo, desde tentar engravidar de um jogador de futebol até fingir que teve um filho de celebridade depois de 30 anos.

Golpe da fama?
 
A principio, recentemente o relacionamento do cantor Gustavo Lima, quase foi por água baixo. Isso deve se porque aos 32 anos o sertanejo recebeu a notícia que tem mais um filho na fila da herança. Calma, ainda não tem nada definido. Uma menina, nascida em 2004, passados todos estes anos, hoje a adolescente esta com 16 anos. Porém, o cantor garante que as contas não batem. “Imagina eu, agora com 32 anos de idade? ontem eu descobri que eu sou pai de uma filha de 17 anos. Tem base? Tem base?", comentou o sertanejo.
 
Meu sonho
 
Na edição atual do Big  Brother Brasil, o bailarino Luciano Estevan  virou “xacota” ao revelar para os participantes que o grande sonho é ser famoso. Detalhe, famoso nível Beyoncé. Luciano foi o primeiro eliminado, e o sonho do rapaz não ficou dentro da casa não. Aqui fora até o Mc Donald's tirou uma casquinha da “fama” do ex-BBB.
 


A internet cada vez mais potencializa a chances de se tornar uma celebridade. A influencer digital Virginia Fonseca tornou se a queridinha das emissoras de televisão. Entretanto tem aquelas que conseguem chegar a fama almeijada mas depois é só ladeira abaixo. A tiktoker Mari Menezes, popularmente conhecida como  “Mari do prexecão” levou um fora do ator Caio Castro ao ser desconvidada para assistir a uma corrida da Porsche Cup. O convite feito por Caio, no entanto, gerou desconforto entre o público por conta da jovem ser menor de idade. Caio logo anunciou que estava desconvidando Mari, e explicou que havia feito o convite a pedido da filha da diretora da Porsche Cup.

A pior, qualquer um pode ser famoso, mas nem todos conseguem ser uma celebridade. O truque para ser uma celebridade começa na vontade, no querer ser uma e em seguida, buscar os meios certos para que se comece a popularizar. Ter aceitação pública para que possa ser um famoso e logo depois uma celebridade. 

 
 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »