Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/03/2022 às 20h11min - Atualizada em 23/03/2022 às 19h17min

O que não levar na mala de viagem

Raquel Vieira - Editada por Victória Silva
Arrumar a mala de viagem pode ser um pouco frustante quando não se sabe o que levar ou não. Será que precisarei levar esse item? Será que vai ser útil? Mil perguntas rodeiam a mente de quem está diante de uma mala de viagem, mas e aí? O que fazer nessa situação? A amante de viagens, Miriam Sobreira, falou um pouco sobre sua relação com a organização nas viagens.

Conta um pouco da sua relação com as viagens, você viaja com muita frequência? E qual o seu objetivo ao viajar? 

"Viajar é meu objetivo na vida. Minha recarga de energia. Atualmente não viajo mais com tanta frequência. Até 3 anos atrás eu fazia no mínimo 2 viagens grandes ao ano. Objetivo ao viajar é interromper a rotina de trabalho, conhecer culturas, lugares, pessoas diferentes."

Quando você prepara a sua mala, fica com dificuldade de saber o que levar ou não?

"Nas primeiras viagens levei mais coisa do que precisava, por medo ou excesso de cuidado. Hoje não tenho mais nenhuma. Pesquiso os locais que pretendo ir, analiso alguma exigência de vestimenta e levo o mínimo de roupas possível."

Para você, o que não levar em uma mala de viagem?

"Além dos itens proibidos no destino ou meio que estiver viajando, não recomendo levar nada pesado, procurar itens que não amassem e que não ocupem espaço."


Essa organização com sua mala de viagem de alguma maneira contribuiu no seu dia a dia?

"Não, o contrário. A minha rotina que contribui em ser objetiva ao arrumar a mala. Rápida e objetiva, normalmente arruma a mala na véspera."


Veja alguns itens para pensar duas vezes antes de levar na sua mala:


1 - Muita roupa

Muita roupa pode ser sinonimo de estresse, por isso é importante pensar direitinho. Há os ansiosos e preocupados que levam roupas de frio para locais tropicas, e vice-versa. Então, pesquise antecipadamente o clima para onde você viajará.


2 - Itens de valor

 Uma das coisas mais comuns em viagens é perder itens de valor, então vá com calma. Pergunte a si mesmo: Isso me será útil durante essa viagem? É legal fazer essa pergunta enquanto estiver arrumando a mala.

3 - Alimentos e bebidas

 
  Alguns alimentos e bebidas são barrados nos meios de transportes. então dá uma olhadinha nas normas do meio que você vai utilizar. 

4 - Toalhas

Levar toalhas depende do ambiente que você vai ser hospedado. Será em lugar que inclue ou
não roupas de banho? 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »