Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/03/2022 às 11h30min - Atualizada em 24/03/2022 às 10h54min

Cidades mais lindas da Suíça: quando beleza e segurança convergem

Conheça cidades maravilhosas, que aguardam sua visita em um dos países mais seguros do mundo.

Malu Figueiredo - Editada por Victória Silva
Foto: Aluguel de Carro na Viagem

A Suíça é um país conhecido pela pacificidade e segurança que beneficia seus habitantes. No entanto, a paz não é o único atributo desta pátria tão glamourosa. O charme de suas cidades, por exemplo, encanta diversos turistas. 

 

Com isto, conheça agora algumas das mais belas cidades da Suíça!

 

Berna

Berna

Berna

Fonte: Hotéis.com

A capital da Suíça é sinônimo de charme, com ruas que parecem ter saído de um filme. Berna, também conhecida como Cidade das Fontes, é extremamente organizada, e parte dela é considerada patrimônio da humanidade pela UNESCO. Por lá, há diversas possibilidades de passeios!

 

O Jardim das Rosas é uma escolha perfeita para uma programação mais romântica. Este lindo parque fica no alto de uma montanha, e abriga mais de 200 diferentes espécies de rosas. No local, ainda funciona um restaurante, que é ideal para um almoço rápido ou uma bebida durante a tarde.

 

Outra opção excelente é o Parque dos Ursos, que é lar destes lindos animais, símbolos de Berna. O parque fica às margens do Rio Aare, e também conta um restaurante de frente, com mesinhas ao ar livre.

 

Por falar em em Rio Aare, ele também é uma das principais atrações de Berna. No local, você pode nadar e fazer piquenique em suas margens, prática bem comum durante o verão. 

 

Friburgo

Friburgo

Friburgo

Fonte: BBC

Esta cidade abriga um contraste peculiar: de um lado, os prédios modernizam o local; do outro, a arquitetura medieval faz seus habitantes relembrarem o passado. Friburgo é repleta de pontes que podem ser visitadas e aproveitadas para produzir aquela foto que vai parar o instagram!

 

A Vila de Base, a Cidade Velha e a Catedral de São Nicolas são exemplos de construções que preservam suas origens medievais, e proporcionam visitas perfeitas

 

Os chafarizes presentes na cidade também devem ser incluídos na lista de locais da cidade que valem a pena conhecer. Estas fontes históricas te fazem viajar ao passado, trazendo você a um ambiente medieval. 

 

Zurique

Zurique

Zurique

Fonte: Segue Viagem

O centro financeiro da Suíça proporciona passeios imperdíveis! Sua arquitetura é moderna e vibrante, e a cidade é cheia de clubes e boates ideais para aqueles que desejam uma programação noturna e agitada!

 

É válido citar a praça Lindenhofplatz, ícone da cidade. O local conta com o rio Limmat, e a predominância da natureza no local abrange uma vista incrível. É perfeito para o turista que procura um passeio mais calmo durante a tarde.

 

E é claro que não se pode deixar de citar a sede da FIFA, localizada em Zurique. Mesmo que você não curta futebol, vale a pena conhecer o lugar: lindos jardins compõem a parte externa do edifício principal.

 

Basileia 

Basileia

Basileia

Fonte: Euro Dicas Turismo

A cidade de Basileia, também conhecida como Basel, é a capital cultural da Suíça, devido aos 37 museus localizados por lá, além de exposições artísticas encontradas em cada esquina. 

 

Inaugurada em 1226, a Ponte do Meio é um dos principais monumentos históricos da região, sendo merecedor de sua visita. O local é iluminado, de forma que as águas do Rio Reno refletem as luzes da ponte, proporcionando um belo efeito visual.

 

Listado entre um dos melhores museus do mundo, o Kunstmuseum oferece ao visitante a possibilidade de apreciar obras de grandes artistas, como Picasso, Van Gogh, Dalí, Cézanne e Monet gratuitamente.

 

Lucerna

Lucerna

Lucerna

Fonte: Viator

Cortada pelo rio Reuss, Lucerna abriga antigas fontes, que atraem diversos viajantes. Uma delas é a Ponte da Capela, que além de ser feita de madeira, conta com várias pinturas do séc. XVII em seu interior. É um dos principais atrativos de toda a Suíça, e com certeza merece a sua visita!

 

Outro monumento que vale a pena citar é o Leão de Lucerna, feito em 1820 pelo dinamarquês Bertel Thorvaldsen em homenagem aos soldados suíços mortos durante a Revolução Francesa. Esculpido em pedra, o realismo da escultura encanta qualquer turista!

 

Uma boa opção de passeio para ser feito em Lucerna é embarcar em seu lago principal. Há diversos barcos que cruzam o local, e você pode fazer uma visita reservando seu boat tour com antecedência.

 

E não se pode deixar de mencionar os Alpes Suíços! Próximo a Lucerna, se localizam alguns montes que podem ser visitados. O Monte Pilatus, o Monte Rigi e o Monte Titlis te aguardam para que você realize essa aventura inesquecível!

 

 Referências:

 

Guimarães, Ju. 10 coisas para fazer em Zurique. Eu Ando Pelo Mundo, 2020. Disponível em:https://www.euandopelomundo.com/destinos/europa/suica/zurique/10-coisas-para-fazer-em-zurique-na-suica/ Acesso em: 23 de março de 2022.

 

Campos, Veron. O que fazer em Friburgo, um dos mais lindos cenários medievais da Suíça. Viagem com Bagagem, 2017. Disponível em: https://viagemsembagagem.com/2017/12/o-que-fazer-em-friburgo-um-dos-mais-lindos-cenarios-medievais-da-suica/ Acesso em: 23 de março de 2022.

 

Carvalho, Rafael. O que fazer em Berna: dicas e atrações da capital da Suíça. Disponível em: https://www.essemundoenosso.com.br/o-que-fazer-em-berna/ Acesso em: 23 de março de 2022.

 

Imai, Diego. O que fazer em Basel, na Suíça. Dicas de Viagem. Disponível em: https://www.dicasdeviagem.com/o-que-fazer-em-basel/ Acesso em: 23 de março de 2022.

 

Adriana. O que fazer em Lucerna na Suíça: 16 principais atrações + dicas. Em algum lugar do mundo, 2022. Disponível em: https://emalgumlugardomundo.com.br/o-que-fazer-em-lucerna-suica/ Acesso em: 23 de março de 2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »