Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/03/2022 às 12h10min - Atualizada em 24/03/2022 às 11h59min

São Paulo anuncia a renovação de contrato com Pablo Maia

Jovem jogador é a grande revelação do Tricolor Paulista para a temporada

Brendo Romano - labdicasjornalismo.com
Pablo Maia assina renovação contratual com o São Paulo. Foto: Divulgação/São Paulo FC
Na última quarta-feira (23), o São Paulo acertou a renovação contratual do volante Pablo Maia, que assinou contrato com o Tricolor Paulista até dezembro de 2024 – o antigo vínculo era válido até 30 de setembro de 2023. Aos 20 anos, Pablo Maia é considerado a maior revelação do clube desta temporada e um dos destaques da equipe comandada por Rogério Ceni. Além disso, o jogador deve receber um aumento salarial significativo para evitar o assédio de clubes do exterior.

No início do ano, Pablo disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e subiu ao profissional após a disputa da competição. Com a ausência de Luan, foi ganhando oportunidades e se tornou titular absoluto com Rogério Ceni. Em 2022, Pablo disputou 11 jogos dos 15 da equipe principal, sendo nove como titular. Assim, o atleta ainda marcou um gol e distribuiu uma assistência. Além disso, o volante atuou por 781 minutos na temporada e deve brigar com Luan por uma vaga no time principal. Aliás, a garotada de Cotia tem sido o diferencial do clube paulista nos últimos anos.

Em entrevista ao site oficial do clube, o presidente Júlio Casares falou sobre a renovação da joia de Cotia.


“É com muita satisfação que anunciamos a renovação do contrato do Pablo Maia. Esse acordo faz parte de um programa da gestão de valorizarmos os garotos oriundos da base - assim como aconteceu com Sara, Nestor, Talles, Wellington, Juan e Luan -, que estão entre os principais ativos do Clube”, disse o presidente.


Pablo Maia falou sobre esse momento importante em sua carreira e a renovação com o clube paulista.


“É um momento muito importante na minha vida profissional e pessoal. Agradeço a todos no São Paulo, desde os meus tempos em Cotia, sempre me deram do melhor para desenvolver meu futebol. A renovação é o símbolo de uma confiança mútua que existe entre as partes. Realmente, é um dia especial”, disse o jovem volante.


Pela base do clube, o volante conquistou o Campeonato Paulista Sub-17 (2019) e a FAM Cup Sub-17 (2019). Agora, o objetivo é seguir vencendo com a camisa principal de um dos maiores clubes do Brasil. A tarefa não é fácil, pois o clube atravessa uma grave crise financeira e a grande aposta são os jogadores de base. Por outro lado, o São Paulo também trabalha para renovar o contrato de Luciano, atacante que tem se destacado muito pela equipe e é um dos xodós da torcida. O novo vínculo também será até dezembro de 2024 e restam apenas detalhes para que o acordo seja firmado.

Luciano chegou ao clube em 2020 e se tornou peça importante no São Paulo e foi o artilheiro daquela edição do Campeonato Brasileiro. Em 2021, o jogador sofreu com algumas lesões, mas foi peça importante na conquista do Campeonato Paulista e na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Na atual temporada, o clube luta para conquistar o bicampeonato Paulista, algo que não acontece há 29 anos. A última vez que o Tricolor conquistou o Paulistão de forma consecutiva foi na temporada 1991 e 1992. Naquela época, o time era dirigido pelo mestre Telê Santana, considerado o maior treinador da história do clube.
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »