Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/03/2022 às 14h39min - Atualizada em 24/03/2022 às 12h52min

Brasil e Chile entram em campo pela penúltima rodada das eliminatórias da Copa do Mundo

A seleção brasileira já está classificada para a Copa, enquanto os chilenos buscam milagre para ir ao mundial

Caíque Oliveira - Editado por: Nathalin Gorska
Jogadores em atividade realizada no último treino antes do jogo contra o Chile (Foto: Pedro Martins/CBF)
Brasil e Chile se enfrentam nesta noite (24) em partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. A partida será disputada do Maracanã e terá seu início às 20h30 no horário de Brasília. A seleção comandada pelo técnico Tite detém a melhor campanha das eliminatórias com doze vitórias, três empates e nenhuma derrota. Enquanto a seleção chilena ainda permanece com o sonho de ir à copa, porém, precisa fazer seu papel vencendo o jogo de hoje e ainda torcer para que seleções como Peru e Uruguai não vença seus jogos. O jogo marca também a volta da seleção brasileira ao ´maraca` após o vice para a Argentina na Copa América do ano passado. Promessa é de casa cheia e torcida apoiando a seleção. 

BRASIL

Classificado desde a 13ª rodada, o técnico Tite, vem aproveitando para testar novos jogadores para ter o seu elenco ideal para quando for fazer a lista final dos 22 jogadores que irão para a Copa do Mundo, já que não tem mais a pressão por o Brasil já estar classificado para o Mundial. Figurinhas carimbadas de alguns jogadores voltaram a pintar na convocação para os jogos contra Chile e Bolívia, tais como: Richarlison, Gabriel Martinelli, Guilherme Arana, Artur e Rodrygo, ambos vivendo boa fase em seus clubes.
 
Com o time já escalado para a partida de mais tarde, teve surpresa na escalação. Pois além da volta de Neymar, que estava lesionado e não esteve presente nas convocações anteriores, a surpresa maior foi a do atacante Antony, que atua no Ajax da Holanda e vem fazendo uma temporada iluminada com gols, assistências e grandes jogadas. Na outra ponta, Vinicius Júnior também vai para o jogo como titular. O Ataque recheado de peças talentosas promete dar trabalho para a zaga chilena.
 
Provável escalação: Alisson; Guilherme Arana, Marquinhos, Thiago Silva, Danilo; Fred, Lucas Paquetá, Casimiro; Vini Jr, Neymar e Antony
 
CHILE
 
A 17ª rodada das eliminatórias vale tudo ou nada para a seleção chilena caso queira disputar a Copa do Mundo. Vindo de vitória contra a seleção da Bolívia, chega embalado para o confronto contra o Brasil e acreditando na força de seus jogadores. Os últimos duelos contra a seleção brasileira não foram tão bons para os chilenos, derrota e eliminação na Copa América e no mais recente, derrota dentro de casa por 1x0.
 
Terá para o jogo de hoje o desfalque de uma das estrelas da seleção, o meio de campo Arturo Vidal, que foi expulso no jogo contra o Equador em novembro do ano passado, só poderá entrar em campo contra o Uruguai pela próxima e última partida das eliminatórias. Mesmo sem Vidal, ainda terá nomes de peso como os atacantes: Alexis Sanchez e Eduardo Vagas.
 
Provável escalação: Bravo; Medel, Kuscevic, Maripán; Suazo, Aránguiz, Pulgar, Parra, Isla; Vargas e Sanchez
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
As seleções se enfrentaram 74 vezes em toda a história do confronto onde o Brasil leva uma enorme vantagem com 52 vitórias para cima dos Chilenos, que por enquanto venceram apenas 8 jogos contra a seleção brasileira, e apenas 14 duelos que ficaram no empate.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »