25/03/2022 às 10h54min - Atualizada em 24/03/2022 às 17h15min

Após partida emocionante, Timbu vai para a semifinal da Copa do Nordeste

Partida acirrada em João Pessoa é finalizada nos pênaltis fazendo o Náutico avançar e enfrentar o seu próximo adversário, o Fortaleza

Wagner Silva - Editado por: Nathalin Gorska
Náutico vence Botafogo-PB nos pênaltis fora de casa. (Foto/Divulgação: Tiago Caldas/Náutico)
O Náutico enfrentou o Botafogo-PB nesta quarta-feira (23) fora de casa, no Almeidão, em jogo válido pela Copa do Nordeste. Ambos os times jogaram com vigor em busca da classificação para a semifinal, o que resultou no empate de 1 x 1 e o Timbu levou a melhor nos pênaltis vencendo por 4 x 3.

PRIMEIRO TEMPO

Nos primeiros minutos da partida o Botafogo-PB foi com tudo para cima do Náutico em busca de abrir o placar do jogo. Aos 12 minutos Leilson fez a primeira finalização de fora de área, mas mandou a bola pra longe. Aos 14 minutos Elias faz a segunda finalização para o Belo, mas a bola é desviada e vai direto para escanteio. O jogo seguiu com ambos os times marcando forte. Aos 34 minutos Richard recebe o primeiro cartão amarelo para o Náutico. Aos 41 minutos o Timbu tem a oportunidade de abrir o placar quando Richard Franco lança a bola para Jean Carlos que bate no canto direito do gol fazendo com que Luis Carlos realize uma grande defesa. O primeiro tempo chega ao fim com o placar em 0 x 0.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo inicia sob fortes chuvas em João Pessoa. Aos seis minutos após uma defesa importante no cruzamento de Leilson, o goleiro Lucas Perri recebe atendimento médico por sentir dor na cabeça. Aos 11 minutos o Botafogo-PB realiza substituição após o volante Nicolas sentir a coxa esquerda. Entrando na partida o volante Ratinho. Aos 13 minutos Leilson inicia uma bela jogada e é derrubado por Richard Franco. O volante que já tinha recebido cartão amarelo recebeu o segundo e foi expulso da partida. Aos 14 minutos Alessandro finaliza mandando a bola para o fundo da rede do Náutico, mas a jogada foi para análise do VAR por possível impedimento. O lance foi revisado e o gol foi anulado, mantendo o placar em 0 x 0. Os minutos foram passando e o Timbu realizou três substituições seguidas e o Botafogo-PB realizou uma. Aos 26 minutos Leilson abre o placar para o Botafogo-PB após um belo cruzamento de Gustavo Coutinho. O Timbu começou a apertar a marcação a atacar cada vez mais em busca do empate. O fim da partida estava se aproximando, a torcida do Belo já estava contando vitória quando aos 42 minutos Júnior Tavares empata o jogo. O Lateral Esquerdo realizou uma cobrança de falta que desviou em Gustavo Campelo e foi parar no fundo das redes do Botafogo-PB. Chegando aos 45 minutos da partida o árbitro deu mais seis minutos de acréscimo, e a partida foi encerrada aos 51 minutos.

PÊNALTIS

Com a partida empatada, os times tiveram que decidir a classificação nos pênaltis. Gustavo Campelo abre as cobranças dos pênaltis, marcando o primeiro gol do Belo. Pedro Vitor do Náutico vai para a cobrança e empata o placar. Leilson vai para a cobrança e finaliza com sucesso. Hereda vai para a cobrança e marca mais um gol para o náutico. Ratinho vai para cobrança e manda a bola pra fora. Amarildo finaliza pênalti com sucesso colocando o Timbu a frente no placar 3 x 2. Adilson Bahia vai para cobrança e marca gol para o Botafogo-PB. Juninho Carpina perde a cobrança para o Náutico. Bruno Ré segue no mesmo ritmo perdendo a cobrança para o Botafogo-PB. Junior Tavares vai para cobrança e marca o gol finalizando a partida em 4X3 para o Náutico, classificando o Timbu para a Semifinal contra o Fortaleza.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Náutico enfrenta o Fortaleza neste sábado (26) disputando a semifinal da Copa do Nordeste. A partida será realizada na Arena Castelão, casa do Leão, a partir das 17:45. Enquanto o Botafogo-PB enfrenta em casa o Sousa neste Domingo (27). Partida válida pelo Campeonato Paraibano com início marcado às 16:00h.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »