Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/03/2022 às 20h45min - Atualizada em 27/03/2022 às 21h08min

Veja as produções que foram atrasadas na Toei Animation por causa de um ataque hacker

O estúdio sofreu o ataque no início de março e segue com suas produções adiadas sem data para volta

Flávio Lucas - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Toei Animation

A Toei Animation sofreu um ataque hacker no início do mês de março, o que deixou seus sistemas fora do ar. O ataque ao estúdio causou adiamento na exibição de suas produções e algumas delas seguem sem data prevista para um novo lançamento.

 

O ataque se deu, no dia 6 de março, com uma tentativa de acesso de uma pessoa não autorizada aos sistemas da Toei. Os sistemas foram desligados como medida de segurança. Um comunicado oficial confirmando sobre o ataque foi publicado no dia 11, embora os perfis das produções já estivessem avisando sobre os adiamentos. Em nota, o estúdio declarou que ainda não sabe quem foi o responsável pelo ataque e que trabalha com uma empresa para investigar o caso. 

 

Confira abaixo as obras do estúdio que foram atrasadas pelo ataque:

 

Dragon Quest The Adventure Of Dai (Semanal)

 

O remake da série de Dragon Quest (Fly, O Pequeno Guerreiro para os brasileiros mais antigos) foi ao ar de maneira inédita pela última vez no dia 5 de março e tinha previsão de retorno para o dia 19 do mesmo mês. No entanto, foi adiado e não se sabe quando sairá o próximo.
 


 

One Piece (Semanal)
 

O último episódio lançado de One Piece (1013) foi ao ar no dia 6 de março. A expectativa era de que o anime retornasse no dia 20 de março, mas posteriormente foi adiada. A obra segue sem data prevista para retorno, sendo considerado um hiato. O Japão segue exibindo reprises de episódios já lançados.
 


 

Digimon Ghost Game (Semanal)

 

A nova saga de Digimon segue com um destino semelhante ao de One Piece. O último episódio inédito foi ao ar no dia 6 de março e se tinha a esperança de que retornasse no dia 20. O anime segue sem previsão para o retorno.


 

Delicious Party Pretty Cure (Semanal)

 

Semelhante aos dois casos anteriores, o anime foi ao ar pela última vez no dia 06 de março e segue sem data prevista para retorno.
 


 

Dragon Ball Super: Super Hero (Filme)

 

O novo filme da saga de Dragon Ball estava previsto para chegar aos cinemas japoneses no dia 22 de abril, mas por causa do ataque segue sem data prevista para um novo lançamento. O filme apresentará os novos andróides malignos criados pela empresa Red Ribbon, com uma trama em que os personagens se fingem de super-heróis diante do público e depois começam a atacar os Guerreiros Z, com destaque no trailler para Gohan e Piccolo.


 

One Piece Film: Red (Filme)


O novo filme de One Piece era previsto para ser lançado em 6 de agosto no Japão, mas é provável que com a invasão a produção tenha sido adiada. O filme (ao que tudo indica) irá focar pela primeira vez no pirata Shanks, o ruivo. A obra ainda está em fase de produção e só teve alguns imagens e teasers divulgados, assim como o design dos Chapéus de Palha.
 

 

REFERÊNCIAS:

AVILA, Gabriel. “Filme Dragon Ball Super: Super Hero é adiado indefinidamente após ataque hacker à Toei”. Jovem Nerd, 2022. Disponível em: <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/dragon-ball-super-hero-filme-adiado/> . Acesso em: 22/03/2022.

 

GOMES, Bruno. “Após ataque hacker, Toei adia próximos episódios de ‘One Piece’, ‘Dragon Quest’ e outros”. O Vício, 2022. Disponível em: <https://ovicio.com.br/apos-ataque-hacker-toei-adia-proximos-episodios-de-one-piece-dragon-quest-e-outros/>. Acesso em: 22/03/2022.
 

QUINTEIRO, Thaisy. “Toei | Animes One Piece e Digimon estão em hiato indefinido devido a ataque hacker”. Nerd Site, 2022. Disponível em: <https://www.nerdsite.com.br/toei-animes-one-piece-e-digimon-estao-em-hiato-indefinido/>. Acesso em: 22/03/2022.

 

“Toei Animation hackeada: entenda os impactos do ataque para o estúdio e os animes | Detetive TC”. Tudo Celular, 2022. Disponível em: <https://www.tudocelular.com/seguranca/noticias/n187414/toei-animation-hackeada-entenda-impactos-ataque.html>. Acesso em: 22/03/2022

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »