Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/03/2022 às 01h51min - Atualizada em 25/03/2022 às 01h00min

A rota turística dos sonhos, entre o céu e o mar das ilhas Maldivas

Crislane Nunes - Editada por Victória Silva
Foto: ilhasmaldivas.com.br

O destino dos sonhos, um lugar surpreendente, luxuoso e encantador com várias praias paradisíacas, o arquipélago das Maldivas é um verdadeiro cenário de conto de fadas, com águas calmas é banhada pelo Oceano Índico. Além das mais de 2500 ilhas sendo mais de 203 habitável, as Maldivas oferecem uma gama de atrações imperdíveis e espetacular, com restaurantes subaquático e observatórios astronômico. 

As Maldivas são um dos destinos internacionais mais cobiçados pela maioria dos brasileiros. Um destino luxuoso, rota perfeita pra os famosos, o arquepélago já foi inúmeras vezes cenários de casamentos, lua de mel e até aniversário de artistas brasileiros como a lua de mel de Sasha Meneguel e João Figueiredo e o casamento de Michel Teló e Taís Fersoza, dentre outros. 

Famosa por seus pontos turísticos, as ilhas são sempre muito badaladas durante todo o ano contrastando com o clima de tranquilidade das águas cristalinas das praias. Dentre as muitas opções os restaurantes subaquáticos encontrados em alguns resorts de luxo é sempre um espetáculo a parte para quem visita o arquepélago e sempre uma parada obrigatória, é uma experiência surpreendente e inusitada que além de propiciar aos visitantes, uma gastronomia fantástica com iguarias locais, oferece uma sensação única ao apreciar de tão perto a vida marinha. 

Ainda de acordo com o site Exame.com, um dos restaurantes mais luxuosos e procurado é o SEA, no resort Anantara Kihavah, com diárias que custam a partir de US$ 1.455,00 . Ele já levou o prêmio de melhor restaurante subaquático do mundo pelo Eorld Travel Awardes, trás no seu cardápio, iguarias locais como a lagosta das Maldivas a pratos internacionais como Wagyn japonês. 



O SEA, fica a seis metros de profundidade em torno de um recife natural com uma diversidade de mais de 100 espécies marinhas entre peixes, tartarugas, corais e tubarões. O restaurante conta também com uma adega climatizada com bebidas sofisticadas.

Outro destaque na rota turística são os observatórios astronômicos, ainda no resort de Kihawah é possível visitar o primeiro e maior observatório do país, sobre as águas do Índico, co uma vista surpreendente e impressionante, é um lugar extremamente exuberante e excêntrico. 

Para os amantes e apreciadores do céu, das estrelas e da via láctea esse destino é simplesmente fantástico, sedutor e magnífico visto através das lentes dos telescópios. "O céu da um espetáculo a parte nas ilhas Maldivas, mais a melhor estação para explorá-la é durante a estação seca, entre os meses de novembro a abril, quando há menor incidência de nuvens densas na região" conta o site Maldivas.

Ainda no estilo a céu aberto, os turistas têm a oportunidade de desfrutar de um momento mágico, com a combinação perfeita entre o Céu e o Mar. Atração essa proporcionada pelo So Starstruck, que segundo o site Maldivas eles projetam em telões imagens do céu, captadas pelos próprios telescópios. 

Viajar é sempre um momento de muita expectativa, ansiedade e curiosidade. Muitas das vezes é a realização de um sonho e escolher as Maldivas como destino torna esse sonho ainda mais encantador. Com atrações imperdíveis e exuberantes que encantam a todos que já visitaram. Entre o céu e o mar há uma infinita possibilidade de contemplação.

REFERÊNCIAS

Carvalho, Paloma. Ilhas Maldivas para quem quer ficar mais perto das estrelas. Maldivas, 2021. Disponível em: https://ilhasmaldivas.com.br/experiencias/ilhas-maldivas-para-quem-quer-ficar-mais-perto-das-estrelas/. Acesso em: 23/03/2022.

Panceri, Rafaella. Observatórios astronômicos do mundo são destinos certos para entender o céu. Correio Brasiliense, 2017. Disponível em: https://www.google.com/amp/s/www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/turismo/2017/04/13/interna_turismo,587970/amp.shtml. Acesso em: 12/03/2022.


Storch, Julia. Maldivas: o destino dos sonhos com observatórios e restaurantes submersos. Exame.com, 2022. Disponível em: https://www.google.com/amp/s/exame.com/casual/maldivas-o-destino-dos-sonhos-com-observatorios-e-restaurantes-submersos/amp/. Acesso em: 12/03/2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »