25/03/2022 às 16h00min - Atualizada em 25/03/2022 às 15h50min

Brasil goleia o Chile por 4x0, no último jogo como mandante antes da Copa do Mundo

Time comandado por Tite se consolida na liderança das Eliminatórias, com 42 pontos. Vinícius Júnior marca o primeiro gol pela seleção, depois de 13 partidas

Daniel Godoy - Editado por: Alan Martins
Comemoração de Neymar e Vinícius Júnior (Foto: Getty Images)
A Seleção Brasileira goleou o Chile por 4x0 na noite desta quinta-feira (24), no estádio do Maracanâ, em partida válida pela penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa do Qatar. Os gols do jogo foram marcados por Neymar, Vinicius Júnior, Philipe Coutinho e Richarlison. Com este resultado, o time dirigido por Tite terminará as Eliminatórias em primeiro lugar, com 42 pontos.
 
1º TEMPO
O Brasil chegou pela primeira vez logo aos 22 segundos, em uma jogada feita na ponta direita por Antony. O atacante finalizou, mas a bola foi tranquila nas mãos do goleiro Cláudio Bravo. A seleção canarinho chegou novamente aos 22 minutos. Após cruzamento de Neymar, o zagueiro Thiago Silva cabeceou, mas o goleiro chileno fez outra defesa.  A seleção chilena chutou pela primeira vez aos 30 minutos. O lateral Isla cruzou para Eduardo Vargas, que pegou de voleio, porém mandou longe da meta defendida por Alisson. Cinco minutos depois, Danilo cruzou, Medel afastou e a bola sobrou para Antony, que mandou para fora. No lance seguinte, depois de receber passe de Vinicius Júnior, Neymar recebeu na área, finalizou sem ângulo e Bravo defendeu. Aos 40 minutos, o juiz marcou pênalti a favor do Brasil, após Neymar sofrer falta de Isla. Na cobrança, o camisa dez mandou bola em um lado e goleiro foi para o outro. Ainda na etapa inicial, Antony deixou Vinícius Júnior cara a cara com o goleiro, para fazer o primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira.

2º TEMPO
O técnico da Seleção Chilena, Martín Lasarte, trocou o zagueiro Roco e colocou o meia Montecinos no intervalo da partida. O novato da partida fez jogada pela direita e tocou para o volante Vidal marcar. Entretanto, o gol foi anulado, pois o meia encostou a mão na bola e o volante de 34 anos estava impedido. Aos 11 minutos, depois de jogada trabalhada entre Fred e Neymar, Antony deu uma cavadinha, Lucas Paquetá chegava para marcar, mas o volante Baeza o impediu. Aos 24 minutos, Antony sofreu pênalti após lançamento do goleiro. Philipe Coutinho bateu e ampliou a vantagem no placar. Com quase 30 minutos da etapa final, Antony foi substituído por Richarlison. No final da partida o camisa nove recebeu passe de Lucas Paquetá, o atacante finalizou e mandou a bola no cantinho, sem chances de defesa para Bravo.

VITÓRIA PARA GANHAR CONFIANÇA
Embora a equipe não tenha sido brilhante na maior parte do tempo e o jogo coletivo não tenha aparecido muito, o talento individual fez a diferença na partida. Antony e Guilherme Arana jogaram muito bem.
Esta foi a 50ª vitória da seleção em 62 jogos como mandante nas Eliminatórias. E para conseguir esse feito, o time não precisou de jogar uma partida incrível para golear o Chile.
Além disso, finalmente Vinicius Júnior marcou o primeiro gol com a camisa amarelinha, justamente no Maracanã, onde foi bastante aplaudido quando ainda jogava pelo Flamengo.

PRÓXIMOS CONFRONTOS
A seleção Brasileira encerra a participação nas Eliminatórias na próxima terça-feira (29) contra a Bolívia, na altitude de La Paz. Os chilenos estão em uma situação bastante complicada. Atualmente, ocupam a 7ª posição, com 19 pontos, com dois em desvantagem ao Peru, que tem 21 e está na 5ª colocação. A seleção bi-campeã da América pode conseguir no máximo uma vaga na respescagem. O último jogo da equipe também será na próxima terça-feira, onde a Seleção Chilena enfrentará o Uruguai.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »